A fase do Palmeiras no Brasileirão é a melhor possível. O time vem de uma sequência de 6 jogos sem sofrer gols na competição e se considerarmos todas as competições que está disputando, a invencibilidade chega a 17 jogos.
Olhando a tabela, a diferença para o vice-líder, Corinthians, é de apenas 1 ponto. Porém, o time não está onde está por acaso.
O verdão domina o campeonato não só na tabela, mas em várias estatísticas coletivas que respondem o porquê do time ser um dos principais candidatos ao título.
Sob comando do português Abel Ferreira, o time lidera nas seguintes estatísticas: Aproveitamento geral (67%) e fora de casa (73%), ataque (19), defesa (5), dribles (76), menos passes para finalizar uma vez (27,3) e finalizações para sofrer um gol (27), segundo a plataforma Footstats.
Além disso, o time é que mais finaliza na área (112), o que menos cede chances ao adversário (7) e o que tem mais jogos sem ser vazado (8), aponta o SofaScore.
Todas as estatísticas a favor do Palmeiras se mostram claras dentro de campo, pois é um time que não facilita para o adversário e dificulta cada lance com chance de gols.
Além disso, o time avança ao ataque de uma forma eficaz precisando de poucos toques para finalizar em gol.
Por esses motivos, fazem da equipe o melhor ataque da competição.
Os números também mostram um time que pouco sofre e, por isso, se coloca como favorito em todas as competições que disputa.
São 13 vitórias e 4 empates com 42 gols marcados e somente 7 sofridos.
Abel Ferreira mantém os pés no chão com a boa fase
Mesmo com o time mantendo um ótimo desempenho nos últimos anos, o técnico palmeirense mantém a cautela sobre a atual situação.
Ao ser questionado sobre qual é o limite da sua equipe na temporada, o técnico reforçou que não é possível manter o mesmo ritmo com a quantidade de jogos do calendário.
“Vou entrar no meu discurso, e quando perder será igual: não sei o que vai acontecer, mas o símbolo que tenho aqui nos obriga a entrar para ganhar a cada jogo e disputar cada título. Se vamos ganhar, não sei. Mas faremos o melhor que pudermos. O futebol não é só vitórias“, afirmou Abel Ferreira.
O treinador ainda fez questão de reforçar que caso os resultados não cheguem, o torcedor pode ter a garantia de entrega do time.
“O que posso dizer é nossa obrigação, dar o nosso melhor em cada jogo. As coisas têm que correr bem, mas temos que estar preparados, que a qualquer momento pode mudar”, considerou o treinador.
Agora o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 18h, quando recebem o Atlético-GO no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.

