Home Mercado da Bola Alvo do Atlético-MG, Pedrinho recebe proposta milionária do exterior

Alvo do Atlético-MG, Pedrinho recebe proposta milionária do exterior

Ex-Corinthians, o meia Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, se tornou alvo do Atlético-MG para a temporada. O Galo, diferentemente de outros clubes que tentaram o jogador, pode tentar a contratação em um molde diferente. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes.

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

“Não param de pintar propostas propostas ao atleta de 24 anos de idade [Pedrinho], tava conversando com Will Dantas, que é empresário do Pedrinho e ele admitiu que recebeu uma proposta de Dubai, ele não quis falar o clube mas eu descobri que é o Al-Ahli, que acabou de contratar Leonardo Jardim e é o principal clube dos Emirados Árabes Unidos”, revelou Nicola.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG quer pedir o empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk por um ano, mas com obrigação de compra ao fim do período, assim como fez com Guilherme Arana, quando contratou o atleta junto ao Sevilla. O formato é diferente de clubes que tentaram Pedrinho, como Corinthians e São Paulo, que tentaram apenas um empréstimo de tiro curto.

Vale destacar que outros brasileiros do Shakhtar definiram seus futuros há alguns meses, como nos casos de Maycon e Shakhtar Donetsk, que foram para o Corinthians, Vitão e Alan Patrick, que foram para o Internacional, e Tetê, que foi para o Lyon, entre outros.

PUBLICIDADE

Valores da proposta do exterior por Pedrinho

“A proposta gira na casa dos 7 milhões de euros por temporada, valor livre de impostos, o que dá pra dizer que Pedrinho receberia cerca de R$ 3 milhões por mês, além de bônus e outras metas, bem comuns no mundo árabe. Apesar das cifras espetaculares, Pedrinho ainda não se decidiu sobre o seu futuro”, concluiu.

Atualmente, Pedrinho está treinando no CSA, em Alagoas, sua terra natal, e sequer tem recebido salários do Shakhtar Donetsk, segundo Jorge Nicola.

O grande entrave para a busca do Atlético-MG pelo meia-atacante é a concorrência. Segundo a publicação, clubes como o Wolverhampton, o Atlético de Madrid e o Ajax já fizeram sondagens pelo jogador. O clube ucraniano só quer liberar o atleta por 20 milhões de euros.