Home Futebol Mercado da bola: Alvo recente do Palmeiras, zagueiro pode reforçar o Sevilla

Mercado da bola: Alvo recente do Palmeiras, zagueiro pode reforçar o Sevilla

O zagueiro do Galatasaray esteve na lista de possíveis reforços do Palmeiras para a temporada 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Sevilla definiu um zagueiro brasileiro como possível substituto de Diego Carlos, que foi vendido para o Aston Villa, da Inglaterra. Trata-se de Marcão, de 25 anos, do Galatasaray, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. No ano passado, o defensor chegou a ser especulado no Palmeiras.

“Ele é, hoje, o mais cotado para substituir o Diego Carlos no Sevilla”, cravou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

Quem está de olho na negociação é o Athletico Paranaense, que é o clube formador do zagueiro Marcão. O defensor estreou no time principal do Furacão em 2014 e deixou o time após disputar 23 partidas.

Enquanto era jogador do Athletico Paranaense foi emprestado para Avaí, Guaratinguetá, Ferroviária, Atlético-GO e, por último, Rio Ave (Portugal).

PUBLICIDADE

Na sequência da carreira, o zagueiro se transferiu para o GD Chave, de Portugal, até se destacar e chamar a atenção do Galatasaray, que o contratou no decorrer da temporada 2018/2019.

Marcão soma com a camisa do Galatasaray um total de 141 jogos, dois gols e uma assistência. No clube, o zagueiro ainda acumula as conquistas da Taça da Turquia, Supercopa Turquia e Campeonato Turco.

Alvo do Palmeiras

O zagueiro Marcão esteve na lista de possíveis reforços do Palmeiras para a temporada de 2022. Segundo informou o jornalista português Pedro Almeida, o Alviverde estaria interessado na contratação do defensor.

Polêmica

No ano passado, Marcão se irritou com o companheiro de time Kerem Akturkoglu e acabou desferindo uma cabeçada e um soco no rosto do atacante.

A agressão aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Galatasaray por 2 a 0 sobre o Giresunspor. O brasileiro acabou sendo expulso pela arbitragem e ainda foi suspenso por 10 partidas pela Federação Turca.

PUBLICIDADE