Home Mercado da Bola Alvo do São Paulo, Lucas Moura pode ter destino surpreendente

Alvo do São Paulo, Lucas Moura pode ter destino surpreendente

Alvo do São Paulo, o atacante Lucas Moura, do Tottenham, pode ter um futuro surpreendente e se tornar “moeda de troca” dos Spurs

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O São Paulo não esconde o desejo de contar com o atacante Lucas Moura de volta no Morumbi e monitora a situação do atacante. No entanto, conforme o jornal inglês “The Telegraph”, o jogador pode ter um futuro surpreendente na sua carreira.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa, o sonho do Tottenham na janela de transferências é contratar o atacante Richarlison, do Everton, e para isso pretende envolver dois jogadores como moeda de troca com o rival inglês: Harry Winks e Lucas Moura.

A pedida do Everton para liberar Richarlison seria na casa dos 57,5 milhões de euros (R$ 306 milhões) e os Spurs avaliam que Winks e Lucas Moura, juntos, custem cerca de 37 milhões de euros (R$ 197 milhões). O restante do valor seria feito com uma proposta em dinheiro ao Everton.

PUBLICIDADE

Lucas Moura no São Paulo é realidade?

Recentemente, em entrevista à ESPN, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, abriu o jogo e falou sobre a real possibilidade do Tricolor fazer uma investida para repatriar Lucas Moura. Vale lembrar que o dirigente havia confirmado que a situação do atleta estava sendo monitorada pelo clube em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

“Olha, alimentar esperança, eu acho que é muito forte. Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas. Você muito bem colocou a questão salarial, mas o Lucas também sabe que uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil. Então, nós vamos monitorando, e no momento possível, faremos uma proposta, e todo o esforço, pra ter o Lucas no São Paulo”, disse Belmonte.