Mancini diz que vitória do América-MG deve melhorar emocional da equipe
Coelho conseguiu evitar que mais uma partida na qual saiu no placar na temporada se transformasse em derrota neste sábado (4) diante do Ceará
Divulgação/Facebook Oficial América-MG
Um ‘trauma’ foi superado pelo América-MG neste sábado na vitória sobre o Ceará pelo Brasileirão. Um problema que custou ao clube várias vitórias nesta temporada e que trará algum alívio também para o técnico Vagner Mancini.
Desde a volta do treinador ao Coelho, foram 11 partidas em que o time mineiro saiu na frente do placar, mas que acabou sem conquistar os três pontos (seja empate ou vitória rival). Desta vez, quando o Vozão chegou a empatar a partida depois do 1 a 0 americano, o temor de um novo tropeço ficou na cabeça do torcedor. Mas o gol da vitória fez equipe superar tal problema.
ALEGRIA EM DOBRO! 🐰💚
Só sorriso no rosto da equipe profissional e da Sub-20, que ganharam os duelos deste sábado!
VAMOS!!
📸 Mourão Panda / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/H3BuPOxAVE
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 4, 2022
Após a partida, Mancini vê a vitória como importante para reforçar ainda mais o emocional do América-MG depois de vários tropeços recentes. Vendo tal ponto como um ‘peso’ na equipe por conta dos resultados passados, agora o treinador acredita que o futuro pode vir a ser bom em jogos em que os americanos fiquem à frente do placar .
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2OWZYaVJvSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“São jogos dificílimos. A gente tem que saber sofrer também, porque este é o jogo em que poderíamos ter feito o ter terceiro gol, mas o Ceará também poderia empatar. É um jogo que exige da parte mental, tática e emocional também porque, nos últimos jogos, a gente saiu na frente do placar e tomamos o empate. Foi muito importante a gente ter vencido dessa forma, até para que a gente possa evoluir nessa parte emocional”, declarou o treinador do América-MG.
A vitória sobre o Ceará não deve trazer para o Coelho apenas alívio nesta parte do emocional, mas também em termos de tabela. O time mineiro tem 14 pontos e espera poder terminar a rodada do Brasileirão dentro do G-6. Mas para Vagner Mancini, antes de pensar em ter a chance de voltar à Libertadores, a missão primordial de sua equipe é de se garantir na Série B.
“O primeiro objetivo é fazer os 45 pontos (pontuação considerada a mínima necessária para ficar na Série A), porque isso te possibilita tirar um peso na costas. Todo mundo sofre. O Brasileiro é um campeonato muito difícil de ser jogado, porque não tem uma equipe muito diferente da outra. Mas é claro que, dentro da nossa cabeça, a gente tem outros objetivos. Quero que o América termine na primeira página, G-4, G-6, G-8”, disse o técnico do América-MG

