Home Futebol América-RN: veja provável time alvirrubro para pegar o Globo pelo Brasileirão Série D

América-RN: veja provável time alvirrubro para pegar o Globo pelo Brasileirão Série D

O time tem alguns desfalques, mas teve uma semana completa de trabalho e treinos

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

América-RN x Globo pela série D

Pelo Brasileirão da série D América-RN e Globo se enfrentarão na Arena das Dunas. A partida será neste sábado (18) e é válida pela décima rodada da competição. As equipes estão no grupo 3 da competição que ainda está na primeira fase. A partida que terá início às 18:00 horas poderá valer para o América o retorno da equipe ao G-4 e, portanto, a zona de classificação para a próxima fase.

PUBLICIDADE

Alguns desfalques e um América-RN praticamente definido

O treinador João Brigatti teve uma semana cheia para definir o time. Assim houve a possibilidade de testar formações táticas para um melhor ajuste da equipe. No entanto, alguns desfalques preocupam na escalação do Mecão. Os desfalques começam na zaga. Isso porque os zagueiros Bruno Rex (lesionado) e Rômulo (suspenso) não estarão entre os relacionados. Além disso, o setor ofensivo da equipe está prejudicado pela lesão de Zé Eduardo.

Treino do América-RN Crédito: Canindé Pereira/América FC

Todavia, o que pode servir de alento é que Brigatti tem a sua disposição o zagueiro Edson Silva que provavelmente jogará a partida. William Marcílio também deverá entrar no ataque no lugar de Zé Eduardo. Possivelmente o esquema tático será o 4-4-2. Confira a possível escalação do América-FC

PUBLICIDADE

Bruno Pianissolla, Rodrigo, Jean Pierre, Edson Silva e Felipe Cruz; Juninho, Allef, Araújo e Elvinho; William Marcílio e Wallace Pernambucano.

Treinador preocupado com as oscilações do América-RN

João Brigatti em entrevista não escondeu sua preocupação com algumas oscilações da equipe. O último confronto do mecão a equipe deixou escapar no último minuto uma vitória fora de casa contra o São Paulo Crystal. Além disso, o comandante alvirrubro deixou claro que trata o jogo contra o Globo como uma decisão. Segundo o técnico:

Vamos ver agora frente ao Globo qual será o comportamento da nossa equipe, já que nós estamos tratando esse jogo como uma grande decisão

América-RN e Globo vivem momentos opostos

Apesar de estarem na mesma divisão e grupo do Brasileirão América-RN e Globo tem tido rendimentos muito diferentes. O Globo não conseguiu grandes resultados até o momento na competição tendo somado apenas 5 pontos e conquistado uma única vitória. Já o América ocupa a quinta colocação e está empatado em pontos com o quarto colocado (Icasa). Ou seja, o Mecão possui maior confiança para o confronto.

PUBLICIDADE