Home Futebol Brasileirão Série D: América-RN abre o placar, mas sofre empate no último minuto

Brasileirão Série D: América-RN abre o placar, mas sofre empate no último minuto

Mesmo com o um homem a menos o São Paulo Crystal foi buscar o resultado contra o América-RN no último minuto

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Empate amargo para o América, mas com sabor de vitória para o São Paulo Crystal

Na tarde deste sábado (11) o América foi até a Paraíba enfrentar o São Paulo Crystal. O jogo foi atrapalhado pelas condições climáticas. As chuvas deixaram o campo do Almeidão encharcado. No entanto, mesmo com as grandes chuvas dos últimos dias, o gramado tinha condições mínimas de jogo.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o jogo foi de muitas faltas. O América demonstrou superioridade durante o primeiro tempo abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate do incansável São Paulo Crystal. Com isso, o mecão volta para Natal com 1 ponto na bagagem, mas que poderia ter sido 3.

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa o América-RN não se importou em estar jogando fora de casa. Neste sentido, foi pra cima, criou oportunidades, embora sentia dificuldades com o campo pesado devido as chuvas. O primeiro lance de perigo foi do Dragão alvirrubro que aos 13 minutos com um chute de Rômulo ameaçou o canto esquerdo do goleiro Manoel. Os ataques do América continuavam, mas o Carcará da Paraíba começou a responder, principalmente pelo lado esquerdo. Destaque para o meio campo Gaspar que conseguiu produzir algumas jogadas de perigo.

créditos: Canide Pereira/América F.C>

No momento de maior equilíbrio do jogo, aos 30 minutos, em uma ótima jogada Araújo após jogada com William Marcílio (jogador que entrou após Zé Eduardo ter se lesionado) abre o placar. Festa do camisa 8 do América e de toda a equipe. Após o gol o jogo continuou equilibrado, mas o estado do campo visivelmente piorou. Desta forma, não tivemos outro gol e o primeiro tempo se encerrou com a vantagem do time de Nata-RG. Vale ressaltar que muitas faltas ocorreram durante o primeiro tempo. Assim, as faltas ocasionaram cartões amarelos, do lado do América tomaram cartão: Rodrigo, Rômulo. Já o São Paulo Crystal teve Luanderson amarelado.

Segundo tempo

No segundo tempo, o treinador Brigatti resolveu mexer em um dos pendurados. Com isso, Rodrigo (com cartão amarelo) teve que dar lugar a Everton. E por falar em pendurados, Luanderson no minuto cinco resolveu reclamar de um suposto penal e, por não ter tido seu pedido de pênalti atendido resolveu reclamar, mas como já tinha um cartão amarelo acabou tomando o segundo, o que ocasionou sua expulsão. Após a expulsão do jogador do Crystal, o Carcará paraibano não demonstrava forças de tomar o controle do jogo.

Logo após a expulsão o mecão começou a procurar o ataque para ampliar o placar. Mas após duas tentativas frustradas, o que se viu depois dos vinte minutos foi uma administração do placar por parte do alvirrubro. Aos poucos o São Paulo Crystal começou a ter mais posse de bola. Com essa posse de bola começou a surgir algumas oportunidades, sendo a melhor delas aos 30 minutos com uma bola na trave após cabeçada de Mateus Martins.

PUBLICIDADE

Mesmo com alguns sustos o América continuou levando o jogo no “banho maria”. Os minutos foram se passando e o que parecia uma vitória do América, algo de novo acontece. Aos 49 minutos do segundo tempo, o São Paulo Crystal sofre um pênalti. O penal foi convertido por Isaías que deixou tudo igual. Com isso, mesmo com um homem a menos o Carcará da Paraíba foi buscar o placar no último minuto.

Com o empate

Ao conseguir o empate no último minuto, o São Paulo Crystal chegou aos 11 pontos. Essa pontuação levou o time paraibano momentaneamente a quinta colocação do grupo. Já o Mecão continua na quarta colocação, apenas com um ponto a mais do que a rodada anterior.

O próximo compromisso do América é em Natal diante do Globo no próximo sábado. Também no sábado o São Paulo Crystal jogará contra o Crato fora de casa.

Mais uma vergonha das Torcidas Organizadas

Uma torcida organizada do América-RN encontrou alguns adereços e instrumentos de uma das torcidas organizadas do Botafogo-PB. Em mais um ato de irresponsabilidade os integrantes desta torcida americana resolveu destruir e danificar os objetos da torcida adversária. Com o fato, a Polícia Militar procurou intervir. Diante de toda confusão alguns torcedores foram atingindo com as fumaças produzidas. Muitos destes passaram mau e precisaram ser atendidos. Um dos torcedores precisou ser atendido fora do estádio. Por isso, o início do segundo tempo foi retardado em quase 15 minutos.

PUBLICIDADE

Escalações:

América-RN:

1 Bruno, 2 Rodrigo (14. Everton), 3 Jean Pierre, 22 Rômulo, 5 Juninho, 6 Felipe Cruz, 8 Araújo, 10 Elvinho, 7 Allef (16 Felipinho), 11 Zé Eduardo (19 William Marcílio), 9 Wallace PE

São Crystal:

1 João Manoel, 2 Luanderson, 3 Mateus Martins, 4 Tomais, 6 Maceió, 5 Pablo, 8 Gaspar, 10 Léo Henrique, 27 Biro Paraíba, 9 Isaías

PUBLICIDADE

.

.