Home Futebol América-RN: treino fechado e muita concentração para pegar o líder Retrô

América-RN: treino fechado e muita concentração para pegar o líder Retrô

O Mecão vive a expectativa para um grande jogo contra o melhor time do seu grupo pelo Brasileirão série D

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O grande confronto do América-RN

O Mecão tem um grande jogo pela frente. Isso porque pelo Brasileirão série D, o alvirrubro enfrentará o Retrô, atual líder da competição. Por isso, o time potiguar tem se preparado ao que parece ser o grande jogo da primeira fase para o time vermelho e branco.

PUBLICIDADE

A partida será disputada neste domingo (23) na Arena Pernambuco. Ou seja, longe do domínio do América. Assim, enfrentar o líder do grupo e ainda fora de casa é, sobretudo, um grande desafio que pode testar de fato qual o nível da equipe americana. Neste momento o América se encontra em quarto colocado no grupo 3 com 17 pontos. Com quatro pontos a mais a Fênix de Pernambuco, o Retrô, está na liderança.

Treinos fechados no América-RN

Visando esta grande partida, o treinador Brigatti tem apostado na concentração da equipe. Assim, os treinos e movimentações até o dia do jogo serão fechados a imprensa e ao público em geral. Ao que parece um clima de decisão está sendo criado para o elenco do mecão. Vale ressaltar, que o clima do elenco do América-RN tem sido dos melhores. Mas o desafio contra o líder sempre guarda expectativas.

PUBLICIDADE

Os últimos quatro jogos do América-RN

A primeira fase do Brasileirão série D está chegando a reta final. O América-RN vive a expectativa de se garantir na próxima fase. Com 17 pontos, o alvirrubro, está apenas dois pontos a frente do quinto colocado (Afogados-PE), ou seja, nada está garantido pro Mecão.

Os próximos jogos do América-RN representam um desafio. Isso porque além do equilíbrio da competição, os americanos vão fazer três jogos longe da Arena das Dunas. Assim, dos próximos quatro jogos, apenas contra o Crato na penúltima rodada será na capital do Rio Grande do Norte.

Em suma, os quatro últimos jogos do América-RN serão: Retrô (Fora de casa), Afogados (Fora de casa), Crato (Em casa) e Souza (Fora de casa). Nesse sentido, serão quatro decisões, quatro desafios, quatro jogos que decidirão o futuro do América em 2022 e 2023.