Home Futebol Alívio: América-RN vence o Icasa e está entre os quatro primeiros colocados na série D

Alívio: América-RN vence o Icasa e está entre os quatro primeiros colocados na série D

A vitória na Arena das Dunas representa para o alvirrubro um alívio por ter entrado no G4 do grupo 3 do Brasileirão da série D. O América vive um domingo aliviado

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

América-RN venceu

Pela oitava rodada do Brasileirão da série D, o América-RN venceu o Icasa neste sábado (4). A vitória por 3×0 além de demonstrar um bom futebol pelo time alvirrubro representou a entrada do time de Natal no G-4 do grupo 3. Com isso, o pressionado time do América, consegue um “oxigênio” a mais e uma maior confiança do seu torcedor.

PUBLICIDADE

Gols de Elvinho, Allef e Zé Eduardo pelo o América-RN

Aqueles que acompanharam o jogo na Arena das Dunas, viram um América com jogadas rápidas. Tal estratégia surpreendeu o time do Icasa. Logo nos primeiros minutos a cabeçada de Wallace Pernambucano em favor do alvirrubro que colocou a bola na trave deu um cartão de visitadas do time alvirrubro para o time do Icasa. Depois, o que se viu, foram uma enormidade de ataques e boas defesas do goleiro Flaysmar. Com certeza foi um dos melhores primeiros tempos do Dragão na Série D deste ano.

Tantos ataques resultaram no primeiro gol. Depois de um bom passe de Wallace Pernambucano, o jogador Elvinho finalizou com bastante qualidade e marcou o primeiro do Dragão. Com o gol, o América se sentiu ainda mais confiante. Os ataques continuavam. O Icasa, por sua vez, não conseguia encaixar suas principais jogadas. Poucas chances foram realizadas pelo time verde.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o América continuava atacando. Assim, novas chances foram criadas. Por isso, a ampliação do placar era uma questão de tempo. Aos cinco minutos da etapa complementar Allef acerta uma cabeçada e fez o 2×0. Com a pressão continuando aos 28 minutos Zé Eduardo chuta a bola no ângulo sem chances para o goleiro. Assim, o América fez o 3×0 incontestável. O Icasa bem que tentou uma reação nos últimos dez minutos, mas sem muito sucesso.

Dia de festa para os jogadores e torcida do América-RN Foto:@canindepereira/América FC

Próximo jogo do América-RN

Com um time embalado o América terá toda uma semana para trabalhar. Isso porque o próximo compromisso do Dragão será no próximo sábado (11) contra o São Paulo Crystal pela série D. O jogo será fora de casa e será as 15:00 horas. Decerto, que os alvirrubros terão uma semana mais tranquila, sobretudo para o treinador João Brigatti.