Home Futebol América-MG x Botafogo pela Copa do Brasil: saiba como assistir AO VIVO

América-MG x Botafogo pela Copa do Brasil: saiba como assistir AO VIVO

Coelho e Glorioso começam a decidir quem avança às quartas de final; veja onde assistir na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quinta (30), a partir das 19h00, o América-MG recebe o Botafogo na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A segunda e decisiva partida entre as equipes está programada para acontecer daqui a duas semanas, na quinta-feira dia 14 de julho, às 21h00, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Em caso de igualdade no confronto depois de 180 minutos, a vaga para a fase de quartas de final será decidida nas cobranças de penalidades.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2aUVodG5WZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário da temporada.

Quem avançar à próxima fase receberá R$ 3,9 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campeão, que será conhecido no mês de outubro, poderá embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.

Com a participação inicial de 92 clubes, as duas primeiras etapas do torneio nacional foram disputadas em partida única eliminatória. A partir da terceira fase, os confrontos passaram a ser realizados em formato de mata-mata, com duelos de ida e volta.

PUBLICIDADE

Em razão de ter jogado a Copa Libertadores da América de 2022, o América-MG ingressou já na terceira fase da Copa do Brasil, assim como o Botafogo, por ter sido campeão da Série B do Brasileirão do ano passado.

O Coelho superou o CSA pelo placar agregado de 5 x 0, sendo 3 x 0 no campo do adversário e depois 2 x 0 em casa.

Do outro lado, o Glorioso passou pelo Ceilândia também por uma contagem final elástica: 6 x 0. O time carioca venceu as duas partidas, em Brasília e no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 x 0.

América-MG e Botafogo já se enfrentaram na atual temporada. O jogo foi realizado em maio passado na Arena Independência, válido pela sétima rodada da Série A do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1.

PUBLICIDADE

O atacante Aloísio balançou as redes a favor dos donos da casa e o também atacante Erison igualou o marcador para os botafoguenses.

Onde assistir América-MG x Botafogo ao vivo na TV e online

O duelo em Belo Horizonte será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere (em sistema de pay-per-view) e o SporTV, canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir América-MG x Botafogo ao vivo online no Premiere ou SporTV pelo GloboPlayPremiere PlayCanais Globo ou no Premiere pelo Prime Video Channels (Amazon Prime Video), todas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar os sites ou aplicativos dos canais e preencher com os dados do cadastro para acompanhar a Copa do Brasil pelo celular, tablet, computador, Smart TV ou Chromecast.

PUBLICIDADE

O torcedor tem ainda a opção de assinar somente o Premiere Play, sem vínculo com uma operadora de TV.

América-MG x Botafogo

Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Quando: Quinta-feira, dia 30 de junho de 2022, às 19h00 (horário de Brasília)

Onde: Estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (árbitro), Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (assistentes), todos do Rio Grande do Sul; e Daiane Caroline Muniz dos Santos (árbitra de vídeo), de São Paulo

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo: Canais Premiere (em pay-per-view) e SporTV na TV fechada; e online pelo Premiere ou SporTV no GloboPlayCanais GloboPremiere Play ou Prime Video Channels (Amazon Prime Video)

PUBLICIDADE