O Real Madrid está de olho em mais um jovem brasileiro. De acordo com o jornal AS, da Espanha, Matheus Nascimento, centroavante de 18 anos, formado pelo Botafogo, é o novo alvo. As primeiras sondagens ao jovem carioca iniciaram em dezembro de 2021, quando já havia estreado pelo time profissional do Botafogo. A essa altura, o garoto de 17 anos já começava a dar sinais de sua qualidade no ataque do Brasileirão.
Mesmo não sendo titular do Fogão, Matheus é exaltado pela imprensa europeia. Para muitos, pelas características apresentadas até aqui na sua curta carreira, pode vir a se tornar um “novo Benzema”. A baixa experiência não se apresenta como um problema para o Real Madrid. Muito pelo contrário. Em caso de acordo, iria para a Castilla, a equipe B, onde se colocaria sob as ordens do histórico Raúl. O entendimento é que é necessário um período prévio de treinamento e aclimatação com esse tipo de menino, como Vinicius, Rodrygo e Reinier tiveram nas suas chegadas.
Botafogo não está disposto a liberar o “novo Benzema”
O preço de Matheus Nascimento, segundo a Transfermarkt, é de 7 milhões de euros. Entretanto, quando o Botafogo fez seu primeiro contrato profissional em 2020, a cláusula de rescisão foi de 50 milhões de euros. Ou seja, R$ 274 milhões. No entanto, o Glorioso tem apenas 60% dos direitos do jogador, que por sua vez reserva 30% para si, e outros 10% para o seu clube de origem, o Trops Youth Development Center (sediado em Niterói, no Rio de Janeiro).
Internamente, os dirigentes do Botafogo não se impressionam com o interesse do gigante espanhol no jovem O objetivo é maturar Matheus Nascimento para fazer com que haja um retorno técnico em breve. A chegada de John Textor ao clube permite que haja maior autonomia nos negócios, sem desespero por conta da situação financeira.

