Após a aposentadoria do então goleiro e hoje treinador Rogério Ceni, o São Paulo teve dificuldade de encontrar um goleiro.
Muitos atletas passaram pela posição nos últimos anos. Denis, Renan, Sidão e Tiago Volpi, são os exemplos recentes.
Contratado no início da temporada, o goleiro Jandrei foi conquistando seu espaço, conseguindo a titularidade ainda com a presença do ex-goleiro tricolor Volpi. Porém, com alguma desconfiança por parte da torcida até o presente momento. Ontem, no jogo contra o Palmeiras, protagonizou boas defesas, mas não foram o suficiente para evitar a derrota.
Ao final do jogo, o goleiro falou sobre o seu momento no clube:
“Eu venho trabalhando e me dedicando para entregar o melhor, para estar à altura de jogar no São Paulo. Vou seguir trabalhando para que a gente consiga as vitórias e fazer grandes jogos, colocar o São Paulo no lugar mais alto das tabelas e ganhando os títulos para tirar essa desconfiança não só no gol, mas que deve estar existindo em uma forma geral. A derrota dói, mas o campeonato é longo e não podemos parar”, disse Jandrei.
Agora, o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras na próxima quinta, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o Tricolor, é a oportunidade de apagar a última atuação, tentar a classificação e recuperar a auto estima.
“Temos que entrar concentrados. É um jogo de 180 minutos. Temos que estar preparados para esse jogo mais longo, para que a gente consiga fazer um bom resultado na quinta para ir fora de casa com alguma vantagem. Derrota dói hoje, mas temos que nos recompor e pensar na quinta-feira”, prosseguiu.
Problema no sistema defensivo
O apagão defensivo é outro ponto que preocupa o elenco tricolor, assim como o goleiro Jandrei.
Dos últimos sete jogos, o São Paulo sofreu sete gols na etapa final do jogo.
A explicação para isso é ainda difícil para o atleta.
“A gente vem trabalhando o sistema defensivo para não sofrer tanto. Estávamos fazendo grandes jogos, com o adversário não finalizando tanto. Temos que ver o que erramos, aprender e saber assimilar a derrota para crescer e buscar coisas grandes”, finalizou.

