Home Futebol Após Kardec, Atlético-MG deve fechar com mais um atacante para 2022

Após Kardec, Atlético-MG deve fechar com mais um atacante para 2022

Livre no mercado, Alan Kardec vai reforçar o setor ofensivo do Atlético na sequência da temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético encaminhou a contratação de um atacante para a temporada. Sem clube desde que retornou do futebol chinês, Alan Kardec vestirá agora a camisa do Galo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘Fala Galo’, durante a noite da última segunda-feira.

PUBLICIDADE

“Alan Kardec deverá substituir Fábio Gomes, que despertou interesse do futebol mexicano, uma vez que ele não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra”, relata o site.

Ex-atacante de São PauloPalmeiras, Inter, Vasco e Benfica, Alan Kardec não jogava desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, da China. Em 19 jogos pelo clube chinês, ele marcou 12 gols. 

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o Atlético não irá parar em Alan Kardec. O clube mineiro já possui um acerto com Cristian Pavón, 26 anos, e que está de saída do Boca Juniors. Atento ao mercado, a diretoria do Galo chegou a um acordo com os representantes do argentino.

Recentemente, Pavón esteve em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes. No aeroporto, o atacante chegou a tirar foto com alguns torcedores.

“Se ele cumprir o contrato com o Boca e entender que o Galo é uma boa casa, aí acho que o Turco vai confirmar ele lá por julho”, disse Caetano, em tom bem-humorado, ao podcast Superesportes Entrevista.

PUBLICIDADE

“É um bom jogador sim, em uma posição que, aprendi uma vez com uma pessoa, do meio para frente nunca é demais ter jogadores desequilibrantes, porque é ali que se ganha o campeonato. Ele é de um setor que não importa se teremos outros, quanto mais opções tivermos melhor”, destacou o diretor do Galo.

“Não dá pra esconder que é um jogador que tem muito valor técnico e mercado, por ter disputado o último Mundial pela Argentina. Conforme a gente falou sobre as diretrizes do nosso órgão colegiado para que não haja investimento em aquisição, este tipo de atleta em fim de contrato ou em vias de finalizar o contrato é o que temos que monitorar, porque hoje não temos a capacidade de investimento”, concluiu.

PUBLICIDADE

Jemerson de volta!

Depois de acertar a saída de Godín, o Atlético agiu rápido no mercado da bola e fechou a contratação de Jemerson, zagueiro de 29 anos. O defensor estava sem clube desde que deixou o Metz, da França. Antes do anúncio, o Galo chegou a postar um enigma que rapidamente foi desvendado pelos atleticanos.

No Brasil, Jemerson defendeu Atlético e Corinthians. No entanto, é pelo clube mineiro que possui grande identificação. Com a camisa alvinegra, foram quatro títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015). Ao todo, são 100 jogos pelo time profissional do Galo.

Foco na Copa do Brasil

O Atlético inicia hoje a preparação para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida diante do Flamengo acontece na quarta, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Na reapresentação, Nacho Fernández concedeu entrevista coletiva.

Sobre o novo encontro com o Flamengo, Nacho pede para o time manter a mesma postura de ontem. O meio-campista, porém, lamentou ainda a lesão de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda e passará por uma cirurgia. A tendência é que seja desfalque.

PUBLICIDADE

“Vai ser um jogo muito parecido. Obviamente, nós possivelmente não teremos Jair, que está lesionado. Não sei se Flamengo fará alguma mudança, mas temos que pensar em nosso trabalho, repetir a atuação de ontem e isso nos dará tranquilidade. É uma vitória que nos dará muita confiança”, projeta.