O São Paulo venceu o América – MG após 4 jogos seguidos onde empatava. Porém, a vitória teve um gosto amargo para o volante Luan.
Durante o 1º tempo, o jogador foi substituído após sentir um desconforto na coxa.
Ao sair do gramado, foi possível notar que o atleta estava chorando quando levado para os vestiários de maca.
Tal situação reacendeu o alerta dentro do clube sobre a relação ao seu estado físico, visto que no ano passado o atleta sofreu uma lesão séria na coxa direita.
Logo após o final do jogo, na coletiva, o técnico Rogério Ceni falou a respeito da situação física do volante.
“Ele vem se esforçando, mas ele precisa primeiro cuidar da parte física. Ele vai ter que fazer um trabalho muito direcionado à parte física, isso requer muita força de vontade e abrir mão de muitas outras coisas”, disse Rogério Ceni.
Histórico de lesão preocupa o técnico Rogério Ceni
Logo após ter um período de grande destaque no profissional, tendo o ponto alto na final do Paulistão de 2021, o volante Luan agora vem tendo dificuldade de sequência de jogos no tricolor.
Isso porque, no final do ano passado o atleta sofreu uma avulsão tendínea de adutor direito no 1º treino do técnico Rogério Ceni no São Paulo.
O volante ficou 5 meses afastado, de qualquer atividade com bola, realizando tratamento, mesmo sem a necessidade de cirurgia.
Porém, mesmo após esse período de tratamento, o atleta não conseguiu se livrar das dores e incômodos.
O técnico Rogério Ceni finalizou dando um conselho para o atleta.
“Infelizmente, isso [abrir mão de muitas coisas] é necessário para quem teve uma lesão muito grave, para quem sente dificuldades. Ele tem que cuidar do corpo dele primeiro. A bola ele já tem. Ele vai ter que readquirir a parte física dele”, completou.
Agora, o volante deve realizar exames de imagem para tentar descobrir, de fato, qual o tipo de lesão que sofreu no duelo contra o América-MG
Mas, é fato que o jogador dificilmente jogará a partida da próxima quinta, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

