Home Futebol Após saída de Bruno Méndez, zagueiro do Flamengo volta a ser opção para o Internacional

Após saída de Bruno Méndez, zagueiro do Flamengo volta a ser opção para o Internacional

Fora dos planos de Dorival Júnior, Léo Pereira é um nome que agrada Mano Menezes para reforçar o Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional está avaliando o mercado da bola em busca de um substituto para o zagueiro Bruno Méndez. O clube gaúcho não chegou a um acordo com o Corinthians para a compra dos direitos econômicos do uruguaio.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Léo Pereira voltou a ser uma opção real para reforçar o Internacional. O jogador está fora dos planos do Flamengo. Ele foi autorizado pela diretoria rubro-negra para procurar um novo clube.

Além do Internacional, o Léon, do México, também está interessado na contratação de Léo Pereira e pode ser um forte concorrente no mercado da bola. Apesar de ter considerado a oferta baixa, o jogador ainda segue na mira dos mexicanos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional planeja a contratação de Léo Pereira por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.

“Essa é uma avaliação interna do departamento, é uma situação que ainda está em análise, e a partir daí teremos um pouco mais de tranquilidade com o que tem ou não a necessidade de uma reposição a sequência da temporada”, desconversou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à “Rádio Grenal”.

O Flamengo, por sua vez, tem preferência em negociar o jogador em definitivo. Porém, a falta de propostas quentes pelo jogador oriundas do exterior pode forçar a diretoria rubro-negra aceitar um eventual acordo com o Internacional.

Vale lembrar que o Flamengo vem tentando se livrar de Léo Pereira desde o começo da temporada. O clube, por exemplo, teve em mãos uma oferta do Cruz Azul. Contudo, o zagueiro recusou a oferta da equipe mexicana.

PUBLICIDADE

Conta alta

O Flamengo comprou Léo Pereira em 2020, pagando 7 milhões de euros (R$ 32,4 milhões, à época) ao Athletico Paranaense. Desde então, disputou 86 partidas, marcou três gols e fez uma assistência com a camisa rubro-negra.

Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021). Apesar de ter sido contratado com status de titular, ele nunca conseguiu se firmar no Flamengo.

Depois de ser comprado pelo clube carioca, Léo Pereira não agradou a torcida e, principalmente, os técnicos que passaram pelo clube nos últimos dois anos. Afinal, ele cometeu falhas em jogos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o zagueiro amargou a reserva com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa. Nesse meio tempo, ele tem seu nome especulado no mercado da bola em uma eventual saída do Flamengo.

PUBLICIDADE

Atualmente, ele é a sexta opção para a zaga rubro-negra, estando atrás de Rodrigo Caio, David, Luiz, Fabricio Bruno, Pablo e Gustavo Henrique na ordem de preferência da comissão técnica comandada por Dorival Júnior.

Revelado pelo Athletico Paranaense, o camisa 4 viveu o auge da carreira entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, venceu a Taça Suruga Bank (2019), a Copa Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2018).

Léo Pereira diz que se inspira em Sergio Ramos. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbVQ3SGgxeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]