O Corinthians pode estar em busca de um novo centroavante após o desligamento do atacante Jô. Após a polêmica com do atacante de 35 anos ser flagrado em uma festa enquanto o Timão perdia para o Cuiabá por 1 a 0, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, ocasionou na demissão do atacante. E o clube paulista já monitora o mercado por um novo nome. E, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, este centroavante pode ser Óscar Estupiñán. O atacante colombiano de apenas 25 anos foi destaque no Campeonato Português na última temporada e, inclusive, já foi pedido por Vítor Pereira na equipe.
“Dá para cravar que o Corinthians vai ao mercado em busca de um outro centroavante, até porque a compreensão é de que é impossível terminar a temporada, disputando títulos, contando apenas com Júnior Moraes para a função. O próprio Duílio Monteiro Alves, em entrevista nesta semana, já havia assegurado que se atletas saíssem, haveria reposição”, revelou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola.
Em relação ao salário, os valores terão que ser compatíveis com o que Jô recebia no Corinthians. Isso porque o presidente Duílio deseja não extrapolar o teto salarial do antigo jogador.
“A ideia é que os reforços cheguem sem custos para a aquisição dos direitos econômicos. E com os salários compatíveis com o dos jogadores que eles vão ocupar o lugar. Então, o Corinthians tem nesse momento cerca de 535 mil reais em salário por mês para contratar um atacante no lugar do Jô. Isso porque o Jô faturava algo na casa dos 600 mil reais mensais”, ressaltou Jorge Nicola. “E boa parte não vai ser mais pago, porque o que tem de obrigação são 66 mil reais mensais, de uma dívida que existe com o atacante. Restam 534 reais. E isso dá para contratar bons atacantes. Não atletas como Diego Costa, como Suárez ou Cavani. Estes, certamente pediriam um valor ainda maior”, afirmou o jornalista.
Com Vítor Pereira já tendo solicitado Estupiñán anteriormente para a diretoria, o atacante pode ser um nome que chegue na próxima janela de transferências da Europa, que abre somente a partir do dia 18 de julho.
“A partir de agora, com a ajuda do Vítor Pereira, o Corinthians se debruça nas possibilidades. Estupiñán, atacante que fez sucesso no Vitória Guimarães é uma alternativa, embora ele tenha várias propostas e está deixando o clube português, com quem ele tem contrato até 30 de junho.”
Independente de quem for o novo contratado para o ataque do Corinthians, o Timão só poderá contar com o jogador após os duelos contra o Santos e contra o Boca Júniors. Da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Isso porque a janela de inscrições só reabre a partir do dia 18 de julho.

