Home Futebol Técnico do Arsenal aguarda “resposta chave” de Gabriel Jesus para confirmar a compra do jogador

Técnico do Arsenal aguarda “resposta chave” de Gabriel Jesus para confirmar a compra do jogador

Por conta dos altos valores na negociação, Mikel Arteta, dos Gunners, questiona o atacante brasileiro

Por Luciano Ferreira em 25/06/2022 19:13 - Atualizado há 1 semana

Técnico do Arsenal aguarda resposta chave de Gabriel Jesus para confirmar a compra do jogador
Reprodução

Arsenal e Gabriel Jesus estão cada vez mais perto de confirmar um acerto. No entanto, Mikel Arteta tem dúvidas sobre como estará o atacante nos Gunners; por isso, espera ter certeza sobre qual posição o jogador chega para jogar, antes da equipe desembolsar a alta quantia.

“Quando assinou com o Manchester City, vindo do Palmeiras, em 2017, houve pouco debate aparente. O City estava contratando um atacante – um prolífico, também, com uma temporada de 20 gols sob seu cinturão com apenas 19 anos.”, compara o jornal inglês The Mirror.

“Houve muitos momentos em que o argumento parecia resolvido. Gabriel Jesus pode não ter sido a primeira escolha de Pep Guardiola – especialmente quando Sergio Aguero estava no seu auge – mas ele ainda era, sem dúvida, um número nove.”

A última temporada, no entanto, lançou algumas dúvidas sobre o jogador. Isso porque o atacante, alvo do Arsenal, perdeu espaço como centroavante da equipe de Pep Guardiola. O atacante brasileiro chegou ao Manchester City para ser o substituto do Aguero. No entanto, Ferran Torres foi quem ganhou a posição na equipe inglesa com a saída do argentino.

“Para vocês [inglês], pode parecer diferente, mas para mim não, porque estou jogando como um ala no Brasil pela seleção nos últimos dois anos. Para mim, jogar na ala direita é mais normal agora. Eu posso ajudar minha equipe com corridas atrás, eu posso ajudar os defensores, isso é tudo.”, disse o atacante brasileiro em agosto à imprensa da Inglaterra.

Gabriel Jesus de “9” ou segundo atacante no Arsenal?

Tudo leva a crer que o Arsenal deseja que Gabriel Jesus chega ao clube para ser o centroavante dos Guinners. Todavia, isso não quer dizer que ela não possa ser usado em outras posições do ataque.

O jornal inglês usa o fracasso do atacante na Copa do Mundo de 2018 para citar seu desempenho em partidas internacionais do mais alto nível como um nove de ofício.

“Ele teve alguns momentos difíceis como um atacante mais ortodoxo a nível internacional – notavelmente desenhando um branco na Copa do Mundo de 2018 – e uma mudança em uma posição mais ampla permitiu-lhe fazer um balanço e desfrutar de algum tempo fora da linha de ataque enquanto se joga de volta à forma. Ele não pode fazer isso para sempre, no entanto, e agora é a hora de decidir o que ele será , separado do que ele tem sido.”

O Arsenal, por sua vez, teve alguns atacantes como goleadores na posição, nas últimas temporadas: Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette. Contudo, os Gunners apostam na parceria de Arteta e Gabriel Jesus no Manchester City para o brasileiro ter sucesso na equipe de Londres.

No entanto, esperam ainda que, Gabriel Jesus decida de uma vez por todas em qual posição irá jogar. O atacante brasileiro, de 25 anos, chega ao Arsenal por 45 milhões de libras (R$ 249 milhões).

Exit mobile version