Home Mercado da Bola Arsenal entra na briga com o Manchester United por Akanji, do Borussia Dortmund

Arsenal entra na briga com o Manchester United por Akanji, do Borussia Dortmund

O Arsenal procura no mercado reforços para voltar ao topo da Premier League, Akanji pode chegar para a defesa, saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal agora está oficialmente na briga pela zagueiro Akanji, do Borussia Dortmund. O zagueiro suíço, de 26 anos, se destacou muito na Bundesliga na temporada passada.

PUBLICIDADE

Akanji era um titular indispensável no Borussia Dortmund. No entanto, com a chegada de Sule e Nico Schlotterbeck, o jogador se tornou “negociável”. Agora os representantes do zagueiro estão procurando levar o jogador para a Premier League e o destino preferido seria o Arsenal, onde joga Xhaka, compatriota do atleta.

Mas, o Arsenal não está sozinho na briga. O Manchester United também deseja contar com o zagueiro em seu elenco. Lembrando que o time de Manchester está passando por uma renovação e busca contratar vários novos jogadores para seu elenco.

PUBLICIDADE

Quem desejar levar o zagueiro, já sabe quanto terá que pagar. Segundo informações, o Borussia Dortmund estaria pedindo algo em torno de 21 milhões de libras. O valor é semelhante ao custo que a equipe teve para tirar Schlotterbeck do Freiburg.

No entanto, talvez o Arsenal não esteja disposto a pagar essa quantia. A realização do negocio então dependeria da redução do valor pedido pelo Borussia Dortmund.

O motivo de não ser provável o Arsenal gastar 21 milhões é que a defesa da equipe tem melhorado muito nas últimas temporadas e não é mais o problema que costumava ser. Sendo assim, o dinheiro seria mais bem gasto em outros setores da equipe.

Quem é Akanji, desejado por Arsenal e Manchester United?

Akanji é um zagueiro suíço, de 26 anos. O jogador está há quatros anos e meio jogando no Borussia Dortmund e nesse período fez 150 partidas pelo time alemão.

PUBLICIDADE

Ele é descrito como um defensor “completo”. Muitos o descrevem como semelhante ao zagueiro Kompany, jogador que fez sucesso no Manchester City na década passada. É um jogador que se sente confortável com os dois pés e possui boa velocidade para um atleta defensivo.

Uma de suas especialidades é carregar a bola até o meio campo e transformar as jogadas com passes precisos.

Outro jogador importante pode jogar pelo Arsenal

Além de Akanji, o Arsenal tem outros desejos para a próxima janela de transferências. O principal jogador visado pelo Arsenal é Gabriel Jesus.

O jogador do Manchester City perdeu espaço no elenco de Guardiola com a chegada de Haaland e agora procura um novo time, onde terá mais oportunidades de atuar.

PUBLICIDADE

No entanto, para contar com o atacante brasileiro, além de um alto valor, o Arsenal terá que vencer a disputa com outros gigantes como o Chelsea, seu rival Tottenham e o Real Madrid, da Espanha.