Home Futebol Arsenal prepara bolada para superar Chelsea e contratar Raphinha; veja valores

Arsenal prepara bolada para superar Chelsea e contratar Raphinha; veja valores

Raphinha está no meio da disputa entre Arsenal e Chelsea; Gunners se tornam favoritos após definirem o brasileiro como prioridade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Novas informações divulgadas pelo jornal Telegraph na tarde destra terça-feira (28) indicam que o Arsenal está preparando uma grande oferta formal para superar o Chelsea e contratar o brasileiro Raphinha, principal jogador do Leeds United.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal inglês, a proposta formal da diretoria dos Gunners deve ultrapassar a faixa das 100 milhões de libras (mais de R$640 milhões na cotação atual).

O Chelsea abriu negociações com Sterling e City sobre uma mudança para Stamford Bridge, mas está interessado em contratar outro jogador atacante para aumentar a qualidade da equipe do técnico Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Ainda há interesse em Ousmane Dembele, que deve tomar uma decisão sobre seu futuro no Barcelona, ​​e Richarlison, do Everton, que o Tottenham Hotspur está em negociações avançadas.

Mas Raphinha está emergindo como um alvo cada vez mais realista, com o Chelsea avaliando uma tentativa de enfrentar o Arsenal pela contratação.

Raphinha esperava se juntar ao Barcelona nesta janela de transferências, mas os problemas financeiros do clube espanhol atrasaram qualquer oferta que encorajou o Arsenal a fazer uma oferta na semana passada.

Leeds rejeitou primeira oferta do Arsenal pela contratação de Raphinha

A primeira oferta do Arsenal foi rejeitada e o Chelsea pode ser o próximo clube a testar a determinação do Leeds, que avalia Raphinha em 65 milhões de libras. O agente de Raphinha é o ex-meia Deco, que jogou pelo Chelsea por dois anos.

PUBLICIDADE

Raphinha marcou 11 gols e registrou três assistências pelo Leeds na última temporada, já que o clube evitou por pouco o rebaixamento da Premier League. Sua contratação, junto com Sterling, daria a Tuchel a opção de escolher entre o par, Mason Mount e Kai Havertz para seus três primeiros.

Cabe relembrar que Tuchel recebeu a promessa de que seis novos jogadores chegarão ao Chelsea nesta janela de transferências, o que pode abrir a porta para que a cobertura seja contratada como lateral e para o Chelsea fazer uma jogada para fortalecer seu meio-campo assim que outras prioridades forem abordadas.