Home Futebol Atacante antecipa fim do contrato e não joga mais pelo Atlético-GO

Atacante antecipa fim do contrato e não joga mais pelo Atlético-GO

Brian Montenegro teve passagem apagada pelo Atlético-GO. Atacante irá retornar ao Olímpia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-GO acertou nesta terça-feira (7) a saída do atacante Brian Montenegro. O jogador de 28 anos, que pertence ao Olímpia, do Paraguai, estava no clube por empréstimo até o fim de junho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Adson Batista e os representantes do jogador chegaram a um acordo para antecipar o fim do vínculo do paraguaio. O atacante abriu mão de parte dos valores que ainda tinha a receber.

O clube, por outro lado, se comprometeu a pagar o restante parceladamente até dezembro. As cifras ainda não mantidas em sigilo pelas partes. Atlético-GO e Brian Montenegro costuraram uma rescisão amigável, sem traumas.

PUBLICIDADE

Após superar a parte burocrática, o atacante foi liberado das atividades e se despediu dos companheiros de clube. Fora dos planos do técnico Jorginho, ele disputou apenas 20 partidas com a camisa rubro-negra nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Brian Montenegro tem sondagens de equipes da Argentina, Chile, Uruguai, México e Estados Unidos. Entretanto, nenhuma proposta foi formalizada ao estafe do atleta.

Apesar disso, ele vai voltar ao Olímpia, do Paraguai, detentor dos seus direitos econômicos. Vale lembrar que o ‘Rey de Copas’, será o adversário do Atlético-GO nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo regulamento do torneio, Brian Montenegro tem condições de enfrentar o Atlético-GO. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permite que um atleta que defendeu outra equipe na fase de grupos possa ser inscrito por outro clube a partir das oitavas de final.

PUBLICIDADE

No entanto, o Atlético-GO inseriu uma cláusula na rescisão do contrato que impede que Brian Montenegro de enfrentar o Dragão pela competição. Apesar disso, o paraguaio será inscrito pelo Olímpia visando uma eventual classificação para as quartas de final.

Porta dos fundos

Contratado em junho de 2021, Brian Montenegro perdeu espaço no Atlético-GO, após a chegada de outro centroavante, o argentino Diego Churín. Afinal, ele foi pouco utilizado Marcelo Cabo e Umberto Louzer que antecederam Jorginho.

Com a dispensa do paraguaio, o Atlético-GO se livrou da obrigação de compra dos direitos econômicos do atacante. Segundo a apuração do Torcedores.com, a cláusula estava fixada em US$ 2,5 milhões (R$ 12 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Brian Montenegro

Revelado pelo Tacuary, o atacante Brian Montenegro surgiu como destaque no futebol paraguaio em 2010. De acordo com a imprensa local, o jogador chegou a ser comparado ao ídolo Roque Santa-Cruz, ex-Bayern de Munique, devido ao poder de finalização.

PUBLICIDADE

Dois anos depois, ele se transferiu para o West Ham United. Porém, disputou apenas uma partida na Premier League. Com isso, voltou para o Tacuary antes do encerramento do seu contrato com o clube inglês.

Logo após ter passagem destacada por Rubio Ñú, Libertad e Nacional, ele foi contratado pelo Leeds United onde marcou dois gols em oito jogos. Após nova aventura na elite inglesa, ele defendeu em sequência Lanús, Olímpia e Talleres.

Em 2021, por exemplo, o atleta viveu o melhor momento da carreira no Independiente de Valle. No futebol equatoriano, disputou 27 partidas, marcou 10 gols e fez quatro assistências. No mesmo ano foi emprestado ao Atlético-GO. Lá, marcou três gols em 40 jogos.

Melhores momentos: Atlético-GO 0x1 Corinthians (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWlMUzRYeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE