Home Futebol Athletico aguarda departamento médico liberar jogadores importantes para o Brasileirão

Athletico aguarda departamento médico liberar jogadores importantes para o Brasileirão

Próximo compromisso do Furacão é no sábado, diante do time do Santos

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O treinador Luiz Felipe Scolari espera contar logo com atletas importantes no Athletico. Entre os desfalques estão o zagueiro Thiago Heleno, o meia-atacante Marlos e o atacante Marcelo Cirino, todos eles estão se recuperando no departamento médico do clube.

PUBLICIDADE

Felipão vive a expectativa de ter esses jogadores à disposição nas próximas duas semanas. O técnico da equipe paranaense deu destaque para esses nomes em função da necessidade de contar com eles porque o Furacão deve ter uma maratona de jogos pela frente nesse mês de junho.

Confira o que disse Scolari, em entrevista coletiva depois de vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal, sobre a possibilidade de ter o retorno dos atletas do departamento médico do clube:

PUBLICIDADE

“Eu imagino, quero e desejo que aqueles jogadores como Canobbio, Cirino, Thiago Heleno, Marlos, todos eles estejam recuperados nesta semana ou daqui a 15 dias para que possamos contar com eles nos momentos cruciais que teremos pela frente. Se tivermos todos eles à disposição, fica mais tranquilo para o treinador escolher uma equipe base e vencer os mata-matas que vamos ter.”

Uma das aunsências mais sentidas é a do zagueiro Thiago Heleno. O jogador se lesionou na semifinal do Campeonato Paranaense, no mês de março, quando o treinador ainda era o Alberto Valentim. Depois de passar por uma cirurgia no ombro, a expectativa da comissão técnica é ter o defensor de volta neste mês de junho.

Mais um que ainda está no departamento médico é o atacante Marcelo Cirino. O atleta teve uma lesão muscular na coxa no confronto diante do Ceará, no dia 7 de maio, válido pelo Campeonato Brasileiro, e assim como o zagueiro Thiago Heleno, ainda não teve a oportunidade de estrear sob o comando do técnico Felipão.

Veja a maratona de jogos do Athletico no mês de junho

  • Athletico x Santos – sábado, 4 de junho, 19h – Arena da Baixada
  • Juventude x Athletico – quarta-feira, 8 de junho, 19h – Alfredo Jaconi
  • Fortaleza x Athletico – domingo, 12 de junho, 19h – Castelão
  • Athletico x Corinthians – quarta-feira, 15 de junho, 21h30 – Arena da Baixada
  • Coritiba x Athletico – domingo, 19 de junho, 16h – Couto Pereira
  • Oitavas da Copa do Brasil – adversário e data a definir – entre 21 e 23 de junho
  • Athletico x Bragantino – domingo, 26 de junho, 19h – Arena da Baixada
  • Athletico x Libertad – terça-feira, 28 de junho, 21h30 – Arena da Baixada

PUBLICIDADE