Home Futebol Copa do Brasil: Felipão faz pedido para time do Athletico Paranaense

Copa do Brasil: Felipão faz pedido para time do Athletico Paranaense

Furacão venceu Bahia na primeira partida das oitavas de final da competição; treinador também sinalizou que levará reservas contra o Red Bull Bragantino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi um pouco suado, mas o Athletico Paranaense conseguiu sair na frente de seu confronto com o Bahia na Copa do Brasil, vencendo fora de casa por 2 a 1. Mas o resultado e a vantagem conquistadas pelo time não deixaram Felipão totalmente entusiasmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não que o técnico não tenha apreciado a vitória do Furacão sobre o Tricolor na Fonte Nova. Mas sim por acreditar que ainda nada está ganho para seu time apesar do resultado. Na coletiva pós-jogo, o comandante atleticano mandou um recado neste tempo direcionado ao elenco e também ao torcedor.

“O placar não nos dá a oportunidade de pensar que estamos classificados. Quero dar este recado para a torcida, não pensem que já está definido. O Bahia é uma equipe muito aguerrida, que teve oportunidades. Por uma desatenção nossa, levamos o gol e tivemos que correr atrás”, afirmou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o placar em si traz a vantagem de que o Athletico joga por empate na volta, dia 12, na Arena da Baixada. Mas qualquer placar de vitória do rival pode ou levar a partida para os pênaltis (por um gol) ou classificar o Tricolor (dois ou mais gols). O que talvez tenha movido o discurso do técnico quanto ao resultado.

PUBLICIDADE

Mas o Furacão terá ainda um outro desafio na próxima semana, quando enfrentará o Libertad, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Por conta disso, Felipão já sinalizou que pretende poupar alguns atletas da partida contra o Red Bull Bragantino, neste final de semana.

“A escolha para o próximo jogo será um pouco diferente. Teremos um jogo de classificação contra o Libertad e alguns jogadores estão numa fase de recuperação mais difícil. Então, teremos que ter mais um pouco de descanso”, argumentou.

Better Collective