Copa do Brasil: Felipão faz pedido para time do Athletico Paranaense
Furacão venceu Bahia na primeira partida das oitavas de final da competição; treinador também sinalizou que levará reservas contra o Red Bull Bragantino
Divulgação/Facebook Oficial Athletico Paranaense
Foi um pouco suado, mas o Athletico Paranaense conseguiu sair na frente de seu confronto com o Bahia na Copa do Brasil, vencendo fora de casa por 2 a 1. Mas o resultado e a vantagem conquistadas pelo time não deixaram Felipão totalmente entusiasmado.
Não que o técnico não tenha apreciado a vitória do Furacão sobre o Tricolor na Fonte Nova. Mas sim por acreditar que ainda nada está ganho para seu time apesar do resultado. Na coletiva pós-jogo, o comandante atleticano mandou um recado neste tempo direcionado ao elenco e também ao torcedor.
“O placar não nos dá a oportunidade de pensar que estamos classificados. Quero dar este recado para a torcida, não pensem que já está definido. O Bahia é uma equipe muito aguerrida, que teve oportunidades. Por uma desatenção nossa, levamos o gol e tivemos que correr atrás”, afirmou Felipão.
De fato, o placar em si traz a vantagem de que o Athletico joga por empate na volta, dia 12, na Arena da Baixada. Mas qualquer placar de vitória do rival pode ou levar a partida para os pênaltis (por um gol) ou classificar o Tricolor (dois ou mais gols). O que talvez tenha movido o discurso do técnico quanto ao resultado.
E vamos de coletivas ao vivo!
🎥 https://t.co/HISz8mwcmd #Athletico #CopaDoBrasil pic.twitter.com/1vOEnxho5Q— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 23, 2022
Mas o Furacão terá ainda um outro desafio na próxima semana, quando enfrentará o Libertad, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Por conta disso, Felipão já sinalizou que pretende poupar alguns atletas da partida contra o Red Bull Bragantino, neste final de semana.
“A escolha para o próximo jogo será um pouco diferente. Teremos um jogo de classificação contra o Libertad e alguns jogadores estão numa fase de recuperação mais difícil. Então, teremos que ter mais um pouco de descanso”, argumentou.

