Passou despercebido por muita gente, mas alguns torcedores mais atentos notaram uma atitude inesperada de Lewis Hamilton durante o GP de Mônaco de Fórmula 1, realizado no último domingo (29).
Na volta 27 da corrida, durante a bandeira vermelha provocada pelo acidente de Mick Schumacher, Hamilton realizou uma troca do capacetes nos boxes da Mercedes.
O piloto heptacampeão da F1 começou a prova com o capacete feito especialmente para o final de semana em Mônaco, na cor branca e com estampas de ametista, mas terminou a prova com o seu capacete tradicional utilizado ao longo da temporada, na cor amarela.
A própria Mercedes abordou o episódio em postagem no Twitter. Veja abaixo:
De acordo com Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe Mercedes, o motivo da troca pouco usual foi a viseira.
“Nas condições escuras e molhadas do começo da corrida, eles estavam correndo com um visor claro e que dá melhor visibilidade no spray”, explicou Shovlin em declarações reproduzidas pelo site “GP Fans”.
“Depois você corre em pista seca, e com o sol mais baixo no céu – no fim da corrida, o horário (local) era quase 18h. Ele então foi para o visor colorido, porque ele dá melhor visibilidade, melhor contraste e protege do sol no olho”, completou o dirigente.
Seja com o capacete branco ou com o amarelo, o fato é que a temporada 2022 da Fórmula 1 não vem sendo boa para Lewis Hamilton. Ele foi apenas o 8º colocado no GP de Mônaco e ocupa a 6ª colocação do Mundial de pilotos, com 50 pontos.
O atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, lidera com 125 pontos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, que tem 116. A próxima etapa da F1 será no dia 12 de junho, no Azerbaijão.

