Home Automobilismo Atitude inesperada de Hamilton no GP de Mônaco chamou atenção de torcedores mais atentos

Atitude inesperada de Hamilton no GP de Mônaco chamou atenção de torcedores mais atentos

Lewis Hamilton trocou uma peça do seu equipamento de corrida durante a prova em Mônaco

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Passou despercebido por muita gente, mas alguns torcedores mais atentos notaram uma atitude inesperada de Lewis Hamilton durante o GP de Mônaco de Fórmula 1, realizado no último domingo (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta 27 da corrida, durante a bandeira vermelha provocada pelo acidente de Mick Schumacher, Hamilton realizou uma troca do capacetes nos boxes da Mercedes.

O piloto heptacampeão da F1 começou a prova com o capacete feito especialmente para o final de semana em Mônaco, na cor branca e com estampas de ametista, mas terminou a prova com o seu capacete tradicional utilizado ao longo da temporada, na cor amarela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A própria Mercedes abordou o episódio em postagem no Twitter. Veja abaixo:

De acordo com Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe Mercedes, o motivo da troca pouco usual foi a viseira.

PUBLICIDADE

“Nas condições escuras e molhadas do começo da corrida, eles estavam correndo com um visor claro e que dá melhor visibilidade no spray”, explicou Shovlin em declarações reproduzidas pelo site “GP Fans”.

PUBLICIDADE

“Depois você corre em pista seca, e com o sol mais baixo no céu – no fim da corrida, o horário (local) era quase 18h. Ele então foi para o visor colorido, porque ele dá melhor visibilidade, melhor contraste e protege do sol no olho”, completou o dirigente.

Seja com o capacete branco ou com o amarelo, o fato é que a temporada 2022 da Fórmula 1 não vem sendo boa para Lewis Hamilton. Ele foi apenas o 8º colocado no GP de Mônaco e ocupa a 6ª colocação do Mundial de pilotos, com 50 pontos.

O atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, lidera com 125 pontos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, que tem 116. A próxima etapa da F1 será no dia 12 de junho, no Azerbaijão.

Better Collective