Home Mercado da Bola Atlético de Madrid próximo de contratar volante da geração belga

Atlético de Madrid próximo de contratar volante da geração belga

Volante Witsel, que vinha jogando pelo Borussia Dortmund, vem sendo cobiçado pelo Atlético de Madrid e está perto de ser contratado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Axel Witsel está livre no mercado. O meio-campista da seleção belga jogou por quatro anos no Borussia Dortmund, na Alemanha e agora está atrás de um novo rumo. O jogador é alvo de várias equipes europeias, como o Olympique de Marselha. Mas, o destino mais provável para o atleta deve ser o espanhol Atlético de Madrid, segundo rumores na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Witsel estaria perto de assinar um contrato de uma temporada com os espanhóis, com opção de renovação por mais um ano. Segundo se diz na Espanha, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, teria se comunicado com o jogador para convencê-lo a jogar em Madrid. O objetivo do comandando argentino seria justamente reforçar o setor defensivo do meio campo para a próxima temporada.

No Atlético, o belga se juntaria a outro compatriota e colega de seleção. O jogador Carrasco já atua por ali.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nada está garantido e as negociações seguem em andamento. O jogador nesse momento está de férias e deve viajar na próxima semana até Madrid para realizar exames médicos e assinar o contrato, caso as tratativas avancem. A principal pendência seria justamente com relação ao tempo do contrato.

Além de Witsel, o Atlético de Madrid já fez um movimento nessa janela para reforçar o seu elenco. O primeiro reforço foi Samuel Lino, meio campista do Gil Vicente, de Portugal.

Além do Atlético de Madrid, outros clubes também desejam Alex Witsel

Como a transferência de Witsel é gratuita, pelo fato do jogador estar sem contrato, muitos clubes estão interessados em assinar com o belga.

PUBLICIDADE

O Olympique de Marselha é o principal concorrente do Atlético. Os franceses veem no jogador um substituto ideal para Boubacar Kamara, que foi para o Aston Villa.

PUBLICIDADE

Segundo se diz também, Witsel já teria rejeitado uma transferência para o Catar, pois o jogador deseja permanecer atuando na Europa. Ele já deixou claro que quer continuar jogando no mais alto nível possível, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo do Catar.

Quem é Axel Witsel?

Para quem não conhece o jogador, Witsel é um meio-campista defensivo de 33 anos. O atleta nasceu na Bélgica e começou a carreira no Standard Liège, clube de sua cidade natal e um dos maiores do país.

Em 2011, o belga foi vendido pelo seu clube para o Benfica, por 9 milhões de euros. Por lá se destacou e no ano seguinte, foi vendido novamente. Dessa vez seu destino foi a Rússia, o Zenit pagou 40 milhões de euros pelo meio campista.

Depois de várias temporadas atuando na Rússia, o belga foi vendido para o TJ Quanjian, da China, por 20 milhões. E no ano seguinte, finalmente ele foi comprado pelo Borussia Dortmund, onde atuou até a última temporada. O valor da transferência novamente foi 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Better Collective