Home Futebol Atlético-MG busca virada no fim e vence o Fortaleza em casa

Atlético-MG busca virada no fim e vence o Fortaleza em casa

Leão abriu 2 a 0 em 28 minutos na etapa inicial, mas gol contra no final garante os três pontos para o Galo

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Recebendo grande público no Mineirão na noite deste sábado (25), o Atlético-MG buscou a virada contra o Fortaleza. Em 20 minutos, Rubens, Réver e Jussa, contra, fizeram o Galo vencer por 3 a 2, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo com dois gols de Romarinho, o Leão do Pici desperdiçou a chance de ficar próximo da saída do Z4.

PUBLICIDADE

O início foi surpreendente para os visitantes, que fizeram o primeiro antes mesmo dos cinco minutos. Romarinho arriscou chute de fora da área e fez um golaço para o Leão do Pici, e que não pararam por aí, buscando o segundo nos contra-ataques. Aos 28, Romarinho aproveitou a jogada e ampliou a vantagem, chocando os 30 mil torcedores no estádio.

Porém, o segundo tempo prometeria emoções até o final, literalmente. O Atlético partiu para cima em busca do primeiro, conseguindo com o jovem Rubens fez seu primeiro gol no profissional, diminuindo o marcador no Mineirão. Pouco mais de dez minutos depois foram suficientes para Réver empatar o jogo, explodindo a nação atleticana.

PUBLICIDADE

Já no apagar das luzes, Vargas desviou de cabeça e a bola bateu em Matheus Jussa, que entrou três minutos antes, marcando contra e garantindo a vitória do Galo. Com o resultado, o Atlético vai a 24 pontos, terminando em 5º lugar, enquanto o Fortaleza segue na vice-lanterna, com 10 pontos. As duas equipes voltam as atenções para a Libertadores, onde encaram Emelec e Estudiantes, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 – 2 Fortaleza

Data: 25/06/2022

Horário: 21h00

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

PUBLICIDADE

Público e Renda: 30.003/R$ 866.541,79

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins

Gols: Romarinho (FOR), aos 4′ e 28’/1T, Rubens (CAM), aos 30’/2T, Réver (CAM), aos 40’/2T e Jussa (FOR) contra, aos 51’/2T

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Marcelo Boeck, Felipe, David, Vitor Ricardo e Ronald (FOR)

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso (Vargas) e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Guilherme Castilho (Rubens) e Calebe; Sávio (Ademir) e Eduardo Sasha (Fábio Gomes). T: Antonio Mohamed

Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald (Matheus Jussa), Lucas Lima (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Romarinho (Silvio Romero) e Moisés (Depietri). T: Juan Vojvoda