Home Mercado da Bola Atlético-MG ganha concorrência de dois clubes da Série A por Alan Kardec

Atlético-MG ganha concorrência de dois clubes da Série A por Alan Kardec

A informação da última terça-feira foi que o Atlético-MG teria interesse em Alan Kardec, no entanto, terá concorrentes pelo atacante

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A noite de terça-feira (6) foi movimentada com a informação do jornalista Héverton Guimarães, de que o atacante Alan Kardec pode ser o novo reforço do Atlético-MG para a temporada. Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato no futebol chinês, o atacante estaria no radar do Galo como possível reforço para este ano.

PUBLICIDADE

O problema no ataque do time mineiro é recorrente desde a saída de Diego Costa e por isso, o Galo busca um nome de peso para fazer dupla com Hulk. Fábio Gomes foi contratado, mas ainda não deu a resposta esperada em campo e por isso o time mineiro tem interesse no passe de Alan Kardec.

O jogador defendeu diversos clubes no futebol brasileiro, entre eles: Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Santos e Internacional. Seu último desafio na carreira foi no futebol chinês, com a camisa do Chongqing Dangdai e Shenzhen FC, onde permaneceu por seis temporadas.

PUBLICIDADE

“O Alan Kardec pode ser, não estou cravando, mas pode ser que reforce o Atlético-MG. Nas condições que o Atlético-MG tem absorvido de jogadores, é um nome que por enquanto não tem negociação, mas não está descartado no momento”, afirmou Héverton Guimarães.

Outros clubes querem Alan Kardec

De acordo com o perfil Central da Bola, no Twitter, além do Atlético-MG, Fluminense e Internacional também teriam interesse em Alan Kardec.

https://twitter.com/futebol_pontual/status/1534366627411681281

Aos 33 anos, Alan Kardec tem algumas propostas também do exterior, mas neste momento prioriza permanecer no futebol brasileiro depois de seis temporadas jogando na China.

Recentemente, Alan Kardec concedeu entrevistas ao coletivo jornalísticos ‘Atenção vascaínos”, especializado em notícias sobre o dia-a-dia do Vasco da Gama. Questionado sobre um possível retorno, o atacante declarou que estaria totalmente aberto a ouvir uma proposta por parte do Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE

“Claro que ouço (se pintar proposta). O Vasco me deu a vida no futebol. É um clube que tenho gratidão por ter me tornado jogador. A gente ajusta (salário). Não tem problema nenhum”, declarou Alan Kardec.