Home Futebol Atlético-MG confirma reforço contra o Santos pelo Brasileirão Série A

Atlético-MG confirma reforço contra o Santos pelo Brasileirão Série A

Sem vencer há duas partidas, Atlético recebe o Santos diante do seu torcedor precisando dos três pontos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético realiza daqui a pouco o último treinamento antes da partida contra o Santos, às 19h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Antes da atividade, o lateral-esquerdo Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Logo de cara, o camisa 13 do Galo confirmou que está à disposição do Atlético. Depois de alguns dias na Ásia, onde a seleção brasileira realizou dois amistosos contra Japão e Coreia do Sul, Arana retornou as atividades e retorna neste final de semana.

– Feliz demais de retornar ao Japão, fui campeão olímpico lá, feliz demais pela oportunidade de representar meu país. A questão da forma física, estou bem, preparado para o próximo jogo. Quarta era impossível. Peguei 30 horas de voo. Então, até brinquei, não sou de ferro. Queria ajudar os companheiros, melhor eu descansar na quarta e poder estar 100% contra o Santos agora.

PUBLICIDADE

Nos dois jogos realizados longe de Belo Horizonte, o Galo somou apenas um ponto. No último compromisso, foi goleado por 5 a 3 frente o Fluminense, resultado este que gerou inúmeras críticas da torcida.

– Estamos oscilando. Mas não é para desesperar. Claro que temos algumas coisas de ajustes. Estamos trabalhando nisso. Queremos a vitória, dar alegria para a torcida. É o que a gente almeja. A gente sempre quer entrar para a história do clube, continuar escrevendo essa história bonita. E voltar da melhor forma possível – afirmou Arana.

Uma provável escalação do Atlético contra o Peixe seria a seguinte: Everson; Mariano (Guga), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.

Sabia dessa? Sampaoli pediu Ibra no Galo

Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético contou bastidores da passagem de Jorge Sampaoli pelo Galo. Famoso por pedir muitas contratações no clube que assume, o argentino fez algumas pedidas ‘fora da curva’ para a direção alvinegra.

Em entrevista à Web Rádio Galo, Sette Câmara revela que Ibrahimović, astro sueco e atualmente no Milan estava na lista de reforços de Sampaoli.

“Esse time do Atlético foi montado nesse último ano que eu estava lá, grande parte dele, não todo, ele [Sampaoli] e o Mattos que discutiam. Ele fazia os pleitos, o Mattos olhava, discutia junto com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin], além de mim, claro. A gente via o que cabia, pois tinha alguns pedidos que não tinha condição. Aquele jogador do rabo de cavalo, sueco, o Ibrahimović. Chegou a falar isso com o Mattos. Mas aqui, vou te falar um negócio. Futebol tem que pensar grande”, afirma Sette Câmara.

“Eu não consegui montar um time durante um período, sem os 4 Rs, pois não tinha dinheiro. Vou fazer o que? ‘Ah, mas você trouxe o Maicon Bolt’. Tudo bem, mas também veio o Emerson, que nós trouxemos por 4 milhões e pouco e vendemos por 50 e tantos milhões em nove meses”, completou o ex-presidente.

PUBLICIDADE

Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Atlético.