Home Futebol Atlético-MG desmente que esteja negociando com “mexicano” para lugar de El Turco

Atlético-MG desmente que esteja negociando com “mexicano” para lugar de El Turco

Nome do técnico Ricardo ‘Tuca Ferretti’ foi especulado como possível substituto de Antonio Mohamed no Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com um elenco recheado de estrelas, como Hulk, Nacho Fernández, Matías Zaracho, Guilherme Arana e Junior Alonso, é de se imaginar que o bom futebol seja notícia e a crise esteja longe do Atlético-MG. Mas não é isso que tem acontecido em 2022.

PUBLICIDADE

Desde que foi contratado pelo clube, Antonio Mohamed convive com as cobranças para que o a equipe tenha o mesmo rendimento que seu antecessor, Cuca, teve no ano passado com as conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

O ‘Triplete’ foi um momento histórico para o torcedor atleticano, que acabou quando Cuca pediu demissão do clube no fim de dezembro, para estudar e ficar mais tempo ao lado da família.

PUBLICIDADE

Desde então, o Atlético-MG venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro com Antonio Mohamed no comando. Além disso, o time avançou na Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Porém, isso não é suficiente para dar estabilidade ao argentino.

Contudo, El Turco não é unanimidade entre dirigentes, torcedores, jornalistas e influenciadores digitais. Nos bastidores há o consenso de que o time não decolou sob o comando do treinador.

A partir desta conclusão, surgiram boatos neste domingo (12) de que Antonio Mohamed seria substituído por um técnico pouco conhecido no futebol brasileiro: Ricardo Ferretti. A informação, que começou a circular nas últimas horas nas redes sociais, não tem veracidade.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG não tentou aproximação ou fez qualquer proposta. A notícia falsa está correndo em grupos de torcedores atleticanos no Whatsapp e chegou até mesmo ao conhecimento da diretoria alvinegra.

PUBLICIDADE

Técnico tem carreira sólida no México

Ricardo Ferretti está livre no mercado da bola desde que foi demitido do Futbol Club Juárez. Ele deixou o clube devido aos maus resultados do time no Campeonato Mexicano. Desde então, seu nome vem sendo especulado em clubes da Argentina, Brasil e Estados Unidos.

Entretanto, o Torcedores.com confirmou com fontes próximas a direção do Atlético-MG que a notícia não é verdadeira. Recentemente, Ricardo Ferretti foi sondado por representantes das seleções da Colômbia e Chile. Contudo, não demonstrou interesse no projeto.

Brasileiro vive há mais de 40 anos no México

Aos 68 anos, Ricardo Ferretti, o Tuca, vive há mais de 40 anos longe do Brasil. Nascido no Rio de Janeiro, o brasileiro naturalizado mexicano jogou profissionalmente por Botafogo, CSA, CRB e Bonsucesso. Porém, tornou-se ídolos de torcedores de Atlas, Pumas, Monterrey e Toluca.

Logo após pendurar as chuteiras em 1991, ele iniciou a carreira com treinador no Pumas. Posteriormente, passou por Chivas Guadalajara, Tigras, Toluca, Atlético Morélia e Juárez. Além disso, teve breve passagem pela seleção do México.

PUBLICIDADE

Ele deixou o comando da equipe nacional após entrar em rota de colisão com dirigentes da Federação Mexicana de Futebol. Ao todo, foram oito jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Após de desligar do comando da seleção, Ricardo Ferretti foi substituído por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, que conduziu o México até as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.

Técnico brasileiro se despede do Tigres após 11 anos; veja homenagem. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwQVQxVHM3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]