Home Futebol Atlético-MG deve ter dois titulares fora contra o Palmeiras: ‘Praticamente descartados’

Atlético-MG deve ter dois titulares fora contra o Palmeiras: ‘Praticamente descartados’

Atlético e Palmeiras é o jogo que vale a liderança isolada do Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Palmeiras e Atlético se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Em campo, o duelo entre paulistas e mineiros tem um atrativo a mais. Empatados com 15 pontos, quem vencer ficará sozinho na liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta, Turco Mohamed comandou o primeiro trabalho tático. Nas duas últimas atividades, o argentino havia focado em treinos mais técnicos. Hoje, ele já começou a fazer um esboço da provável escalação do Atlético para o final de semana.

Ele ainda terá mais duas atividades para definir de fato quem serão os titulares. A delegação deve embarcar para São Paulo no sábado, após encerrar a preparação na Cidade do Galo. Na bagagem, certamente alguns mistérios de Turco, sendo a principal delas envolvendo Keno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ge.com, Keno fez hoje novamente um trabalho à parte. Ele ainda segue em fase de transição física após uma lesão na coxa direita. Havia uma expectativa que ele pudesse ser totalmente liberado nesta quinta, mas prevaleuceu a cautela da comissão técnica.

A tendência é que amanhã ele consiga estar ao lado dos demais companheiros, o que aumentariam as chances de ser ao menos relacionado. Ainda assim, é muito difícil que Keno seja escalado desde o início. Turco guardaria o jogador para o segundo tempo.

Se Keno é dúvida, outros dois jogadores que se recuperam de lesões devem ficar de fora. De acordo ainda com o ge, Eduardo Vargas e Matías Zaracho estão praticamente descartados do jogo de domingo. A dupla carece ainda de alguns cuidados e devem retomar os trabalhos com bola somente na semana seguinte.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Atlético contra o Palmeiras seria a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk.

PUBLICIDADE

Sampaoli pediu Ibra no Galo

Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético contou bastidores da passagem de Jorge Sampaoli pelo Galo. Famoso por pedir muitas contratações no clube que assume, o argentino fez algumas pedidas ‘fora da curva’ para a direção alvinegra.

Em entrevista à Web Rádio Galo, Sette Câmara revela que Ibrahimović, astro sueco e atualmente no Milan estava na lista de reforços de Sampaoli.

“Esse time do Atlético foi montado nesse último ano que eu estava lá, grande parte dele, não todo, ele [Sampaoli] e o Mattos que discutiam. Ele fazia os pleitos, o Mattos olhava, discutia junto com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin], além de mim, claro. A gente via o que cabia, pois tinha alguns pedidos que não tinha condição. Aquele jogador do rabo de cavalo, sueco, o Ibrahimović. Chegou a falar isso com o Mattos. Mas aqui, vou te falar um negócio. Futebol tem que pensar grande”, afirma Sette Câmara.

PUBLICIDADE

“Eu não consegui montar um time durante um período, sem os 4 Rs, pois não tinha dinheiro. Vou fazer o que? ‘Ah, mas você trouxe o Maicon Bolt’. Tudo bem, mas também veio o Emerson, que nós trouxemos por 4 milhões e pouco e vendemos por 50 e tantos milhões em nove meses”, completou o ex-presidente.

De la Cruz

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

PUBLICIDADE

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.

Better Collective