Home Futebol Atlético-MG: presidente do Vélez Sarsfield confirma acerto de Diego Godín

Atlético-MG: presidente do Vélez Sarsfield confirma acerto de Diego Godín

A serviço da seleção uruguaia, Diego Godín está prestes a deixar o Atlético-MG para defender o Vélez Sarsfield

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield está próximo de anunciar sua principal contratação na próxima janela de transferências: o zagueiro Diego Godín. O Atlético-MG aguarda o retorno do defensor da seleção uruguaia para oficializar a rescisão contratual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Sergio Rapisarda, presidente do Vélez Sarsfield, dá a negociação como concluída. A expectativa é tão grande pela chegada do jogador que o dirigente planeja várias ações para promover a chegada de Diego Godín.

Falta, agora, o camisa 14 assinar o distrato com o Galo, o que deve acontecer nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o Torcedores.com antecipou na última semana, o Atlético-MG não abre mão de receber uma compensação financeira para liberar Diego Godín para o Vélez Sarsfield. Para os envolvidos na negociação, a multa de US$ 500 mil (R$ 2,4 milhões, pela cotação atual) não será entrave.

Motivos da saída de Diego Godín

Principal contratação do Atlético-MG em 2022, Diego Godín chegou ao clube com a missão de substituir Junior Alonso, que foi negociado com o Krasnodar. Porém, o uruguaio perdeu espaço no elenco após o retorno do camisa 4.

PUBLICIDADE

O paraguaio deixou a Europa devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. No retorno ao Galo, ele recuperou a titularidade e fez com que o técnico Antonio Mohamed ‘encostasse’ Diego Godín.

PUBLICIDADE

Por esse ser uma ano de Copa do Mundo, Godín quer ter ritmo de jogo para não chegar bem no mundial e defender a seleção uruguaia. O jogador e seu estafe acreditam que é muito importante o zagueiro estar em atividade. No Vélez, Godín terá oportunidade de jogar nos meses que antecedem a competição.

A temporada de Diego Godín

Contratado em janeiro, Diego Godín chegou com status de titular após o Atlético-MG negociar Junior Alonso com o Krasnodar, da Rússia. Ele chegou numa negociação sem custos para o Galo após rescindir amigavelmente seu vínculo com o Cagliari, da Itália.

Desde então, ele disputou nove partidas: duas na Copa Libertadores da América, uma na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Supercopa do Brasil, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, acumulou 765 minutos em campo e um gol pelo clube

Melhores momentos de Godín pela Inter de Milão. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3a1B2bGlmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective