Home Futebol Atlético-MG encaminha renovação de contrato com Rodrigo Caetano; saiba os detalhes

Atlético-MG encaminha renovação de contrato com Rodrigo Caetano; saiba os detalhes

Antes do Atlético-MG, Rodrigo Caetano teve passagem vitoriosa por Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG encaminhou no último sábado (11) a renovação do contrato do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O novo acordo é válido até dezembro de 2023, ou seja, foi estendido até o fim do mandato do presidente Sérgio Batista Coelho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rodrigo Caetano é bem avaliado pelo conselho gestor do Atlético-MG, que o considera essencial na organização do departamento de futebol alvinegro para a sequência da gestão de Sérgio Coelho.

O contrato atual terminaria em 31 de dezembro deste ano. No entanto, o dirigente alvinegro nunca escondeu o desejo de ver Rodrigo Caetano realizando um trabalho de longo prazo no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, que juntos formam o ‘Grupo 4Rs’ responsável por injetar dinheiro e organizar as finanças do clube, foram determinantes para permanência de Rodrigo Caetano.

A opção pela permanência do executivo deve-se principalmente ao processo de confiança da diretoria em estruturar a Cidade do Galo e dar as melhores condições possíveis para que Rodrigo Caetano tenha autonomia para comandar o futebol do clube até 2023.

Com ele no comando do futebol alvinegro, o Atlético-MG conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021 e 2022). É, portanto, um dos dirigentes mais importantes da história do clube.

Depois de ajudar na montagem da equipe multicampeã, Rodrigo Caetano terá a importante missão de conduzir o Atlético-MG ao segundo título da Copa Libertadores da América e, consequentemente, do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com listou os principais pontos avaliados pela diretoria atleticana e, principalmente, por Rodrigo Caetano para sacramentar a renovação de contrato até fim de 2023.

Elenco na mão

Rodrigo Caetano tem o elenco ao seu lado. O ‘Pequeno Notável’, como é chamado carinhosamente pelos jogadores, é responsável por manter o bom ambiente entre atletas, comissão técnica e diretoria.

Relação de confiança

Apesar de ser o ‘homem de confiança’ do alto comando dentro do vestiário, Rodrigo Caetano é considerado ‘ponta firme’, como se diz na gíria do futebol, pelos jogadores. Além disso, tem boa relação com alguns jogadores até fora do clube.

Sequência do trabalho

O departamento de futebol está sendo moldado à imagem e semelhança de Rodrigo Caetano. Desde sua chegada no clube, o dirigente reestruturou todas as categorias do futebol feminino ao masculino. Além disso, levou profissionais de sua confiança como Erasmo Damiani.

PUBLICIDADE

Centro de treinamentos

Rodrigo Caetano tem a ideia fixa que a diretoria precisa fazer mais investimentos na Cidade do Galo. Apesar do local ser considerado de ponta, o dirigente deseja transformar o centro de treinamentos numa referência na América Latina. Para isso, o clube terá de investir ainda mais na área médica, preparação física, fisiologia, nutrição, fisioterapia e captação.

Maior ‘reforço’ da atua gestão

Perder o dirigente para o Vasco representaria um grande golpe para a gestão Sérgio Coelho. Ele é uma unanimidade entre os sócios e, principalmente, todos os poderes do clube. Para muitos, uma eventual saída do executivo representaria uma volta no tempo.

Família

Além do desafio profissional, Rodrigo Caetano colocou na balança o aspecto familiar. A boa adaptação da esposa Fernanda Valverde e a estrutura montada para a educação dos filhos Martín, Levi e Bento foram determinantes para sua decisão de seguir em Belo Horizonte.

Rodrigo Caetano afirma que tem convicção total no trabalho de Mohamed. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYeWc5U1phbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE