Home Mercado da Bola Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras sondam atacante brasileiro do Lyon

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras sondam atacante brasileiro do Lyon

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão disputando a contratação de um atacante do Lyon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Os três clubes com maior poder aquisitivo no país, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, sondaram a situação do atacante brasileiro Tetê, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e está emprestado ao Lyon, da França.

PUBLICIDADE

O jornalista Jorge Nicola revelou em seu canal no Youtube que o jogador está no radar de clubes brasileiros. Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo sondaram o jogador, no entanto, o empresário do atleta garantiu que, no momento, o jogador vai permanecer na Europa.

“Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Palmeiras… a maioria dos clubes grandes do Brasil procurou, só que ele tem muito mercado lá fora”, revelou Pablo Bueno para Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Tetê deve deixar o Shakhtar de graça

O jogador vai aproveitar a suspensão dos contratos na Ucrânia para retornar ao Lyon por empréstimo até a metade de 2023. Com isso, o atleta terminará o seu empréstimo e ficará livre no mercado, sem contrato. A ideia é que o atleta esteja livre e feche com o Lyon, da França, em definitivo.

“A única notícia ruim nesse negócio todo vai para o torcedor do Grêmio que, como a negociação é por empréstimo e, possivelmente não vai envolver valores, não se ativa o mecanismo de solidariedade da FIFA e o Grêmio não leva nenhum valor sobre essa negociação”, revelou Nicola.

Ferreira no radar do Mengão

O Flamengo se movimentou e esqueceu Tetê, partindo para outro atacante revelado pela base do Grêmio. Neste caso, o clube carioca está negociando com o Tricolor e pode acertar a sua transferência ao clube carioca.

“O problema é que, agora, o negócio ficou mais caro, por que o Grêmio renovou o vínculo com o Ferreira e a multa que era de oito milhões de euros, passou para treze. O Grêmio sugeriu ao Flamengo uma negociação por 12 milhões de euros e o Flamengo disse que não há a menor possibilidade. A tendência é que o negócio saia por, no máximo, 10 milhões de euros. A ideia do Flamengo é ocupar a vaga do Bruno Henrique, machucado, com a chegada do Ferreira. A ideia é fechar o mais rápido possível”, revelou Nicola.

PUBLICIDADE