Home Futebol Com grande atuação de Hulk, Atlético-MG vence o Flamengo pela Copa do Brasil

Com grande atuação de Hulk, Atlético-MG vence o Flamengo pela Copa do Brasil

Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1, Hulk e Ademir marcaram para o Galo e Lázaro descontou; saiba mais

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, 22, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande nome da noite foi Hulk, o atacante marcou o primeiro e deu uma linda assistência para Ademir, o Fla descontou com Lázaro.

PUBLICIDADE

Agora, o Galo tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece no dia 13 de julho no Maracanã. Para se classificar, o Fla precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença, caso vença por 1 gol a decisão irá para os pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo entre Atlético-MG e Flamengo foi bastante movimentado, logo aos 7′, Mariana deu ótimo passe nas costas da defesa rubro-negra deixando Hulk na cara do gol, o atacante finalizou por cima de Diego Alves e abriu o placar.

PUBLICIDADE

Apesar de ter menos posse de bola, era o Galo que tinha as melhores chances, e esteve próximo de ampliar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo a história se repetiu, e o Atlético-MG ampliou aos 10′. Matheuzinho errou na saída de bola, a bola sobrou para Nacho que entregou para Hulk, o camisa 7 atleticano se livrou de dois marcadores e deu linda assistência para Ademir, 2 a 0 Galo.

Após o segundo gol, Dorival Júnior colocou Lázaro e Pedro, com as mudanças o Flamengo conseguiu ser mais agressivo, e aos 35′, Rodinei cruzou e Lázaro diminiu.

Próximos jogos de Atlético-MG e Flamengo

O Atlético-MG volta à campo neste sábado, às 21h, no Mineirão, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão Série A. Já, o Flamengo enfrenta o América-MG também no sábado, às 19h, no Maracanã.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X1 FLAMENGO

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 22 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Renda/Público: R$ 2.113.078,00 / 53.953 pagantes

Gols: Hulk (1-0, 6’/1ºT), Ademir (2-0, 9’/2ºT) e Lázaro (2-1, 32’/2ºT)

Cartão amarelo: Ademir e Everson (CAM); Everton Ribeiro, Andreas Pereira, Pablo (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.