Home Futebol Atlético-MG: Jornalista indica data de possível retorno de Bernard: ‘Pode ser’

Atlético-MG: Jornalista indica data de possível retorno de Bernard: ‘Pode ser’

Ídolo do Atlético curte as férias em Belo Horizonte e torcedores sonham com o retorno do atacante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O torcedor do Atlético conta os dias para a inauguração da Arena MRV. A princípio, a futura casa do Galo será entregue no início de 2023 e muito se especula que contratações de peso poderão ser feitas para abrilhantar ainda mais a data. Um sonho antigo é Bernard, que hoje atua nos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE

Nesta segunda, o assunto voltou à tona no programa ‘Donos da Bola MG’, da TV Bandeirantes. De acordo com os jornalistas Thiago Fernandes e Elton Novaes, hoje é muito difícil imaginar o retorno de Bernard.

“Agora não. Está em BH, jogando bola com alguns amigos, mas neste momento não. Neste momento, estou falando hoje’, disse Thiago. “Pra inauguração do estádio pode ser”, completou Elton.

PUBLICIDADE

Atlético tentou contratar Bernard

Antes de deixar a Inglaterra e partir para o mundo árabe, Bernard estava na pauta do Galo. Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, revelou ter iniciado conversas com o jogador.

“Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço”, disse em dezembro à Rádio 98.

Por outro lado, Bernard respondeu o dirigente. “Ele me mandou até uma mensagem, dizendo “olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar”, comentou Caetano.

PUBLICIDADE

“Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar”, concluiu.

Bernard pelo Galo

Com a camisa do Atlético, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.