Home Extracampo Atlético-MG: mexidas do Turco e virada no fim leva web à loucura; veja memes

Atlético-MG: mexidas do Turco e virada no fim leva web à loucura; veja memes

Jogando dentro de casa, no Mineirão, Galo começou perdendo para o Fortaleza por 2 a 0, mas reverteu o placar. Técnico foi um dos personagens da partida

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A virada heroica do Atlético-MG sobre o Fortaleza pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi um dos principais assuntos nas redes sociais neste sábado (25). Com direito a três gols em 20 minutos, o Galo bateu o Leão por 3 a 2 e segue forte na briga pelo título da competição nacional. 

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais citados para brincar com a situação e que já é conhecido por dividir opiniões no time paulista é o do técnico Antonio Mohamed – o Turco. O comandante argentino foi duramente criticado e depois festejado pelos torcedores. Quem virou meme também foi a cria da base do Atlético-MG, o meia Rubens, que entrou ao longo da partida e mudou a história do jogo. O jogador foi bastante festejado pela torcida do Galo.

O controverso Turco não passou despercebido e foi novamente um dos personagens do Atlético-MG no jogo. A começar pela escalação com três zagueiros, quando foi muito criticado, e depois com a redenção.

Os críticos, porém, tiveram que se render ao Turco. Afinal, ele tinha um plano. O time sofreu forte emoções, parecia que ia mesmo perder. Mas não contavam com a astúcia do técnico argentino.