Home Futebol Atlético-MG muda time contra o Emelec; veja a provável escalação

Atlético-MG muda time contra o Emelec; veja a provável escalação

Jogo de ida do Atlético pelas oitavas de final da Copa Libertadores será disputa no Equador; veja mais detalhes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O clima mudou no Atlético após as três vitórias seguidas (duas contra o Flamengo e diante do Fortaleza) e o clube tenta manter o embalo para abrir vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, nesta terça-feira (28), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o Emelec

Para a partida, o técnico Turco Mohamed vai promover o retorno dos jogadores que foram poupados na vitória contra o Fortaleza, mas também terá alguns desfalques importantes.

Voltam ao time titular o zagueiro Nathan, o volante Otávio, o meia Nacho Fernández e os atacantes Hulk e Eduardo Vargas – os dois últimos são dúvidas por causa de incômodos, mas devem atuar no jogo decisivo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o lateral Mariano segue fora do time para resolver problemas pessoais, enquanto seguem como desfalques por problemas físicos os meio-campistas Jair e Zaracho, além do atacante Keno.

Por fim, o volante Neto não foi relacionado, pois apresentou sintomas de gripe antes do embarque ao Equador.

Desta forma, a provável escalação do Atlético para o jogo contra o Emelec tem: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir (Sávio), Vargas e Hulk.

O jogo de volta entre Atlético e Emelec está marcado para o dia 5 de julho (terça-feira), às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Nacho espera jogo complica no Equador

O meia atleticano elogiou a equipe do Emelec, que se classificou às oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo A, que teve o Palmeiras como líder.

“Sabemos que tem bons jogadores (no Emelec), mas temos que tratar de fazer o nosso. Vai ser uma partida difícil da Copa Libertadores, como sempre ocorre no Equador, temos que estar concentrados os 90 minutos”, disse Nacho Fernández.

O Galo nunca venceu um jogo no país vizinho. Foram até o momento quatro jogos no Equador, três em competições oficiais e um amistoso. Foram três derrotas e um empate, este conquistado na atual temporada, quando o Galo visitou o Independiente del Valle, pela fase de grupos e o jogo terminou em 1 a 1.

Ficha técnica Emelec x Atlético

Data: 28 de junho de 2022
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio George Capwell (Guayaquil, Equador)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Victor Carillo (PER), Johny Bossio (PER) e Sabrina Lóis (PER)
Onde assistir: ESPN e Star+

PUBLICIDADE

EMELEC – Ortíz; Caicedo, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez e Cevallos; Zapata, Carabalí e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Ademir (Sávio) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed