Home Futebol Saída de Godín pode resolver problema que preocupa o Atlético-MG

Saída de Godín pode resolver problema que preocupa o Atlético-MG

Zagueiro uruguaio tem nome ligado a clube argentino; Godín chegou no começo do ano ao Atlético-MG

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Aos 36 anos, o zagueiro uruguaio foi contratado no começo da temporada para ocupar a vaga deixada por Junior Alonso. Contudo, Godín não conseguiu cair nas graças do torcedor e também se consolidar no time do técnico Turco Mohamed. Hoje, o defensor teve o seu nome ligado ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Contudo, o Atlético-MG nega a possibilidade de que isso aconteça. Entretanto, a saída do jogador pode ajudar a resolver uma preocupação do clube, o número de estrangeiros no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zagueiro está na mira do Vélez Sarsfield

O jogador da seleção uruguaia que vai disputar a Copa do Mundo interessa o clube argentino. Sobre o desejo, o Atlético-MG descarta a possibilidade. O jogador está na mira do time do também uruguaio e recentemente contratado Alexander “Cacique” Medina. No atual elenco de Minas Gerais, o jogador não tem sido muito aproveitado na equipe. Ainda assim, a sua saída não deve acontecer.

Saída de estrangeiro do Atlético-MG pode ajudar o clube

No começo do ano, o Galo se preocupou com o número de jogadores estrangeiros. Atualmente, o Atlético-MG tem 5 atletas no elenco, são eles: Eduardo Vargas, Zaracho, Nacho, Junior Alonso e Godín. Porém, na metade do ano a equipe vai ganhar mais um argentino, o atacante Pavón, que deixou o Boca Juniors e já está em Belo Horizonte. Com a sua chegada, o clube terá 6 e no Brasileirão Série A terá de escolher um para ficar de fora. O problema ainda poderia ter sido pior, mas a equipe optou em negociar dois estrangeiros: Dylan Borrero e Savarino que rumaram a MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Godín sofre com desgaste físico na temporada

O jogador não conseguiu atuar em uma quantidade expressiva de jogos na temporada 2022. No Brasileirão Série A, por exemplo, o zagueiro atuou em apenas uma partida das 8 já disputadas. Já na fase grupos o Atlético-MG que classificou para as oitavas de final contou com o jogador em apenas 2 jogos.

Better Collective