Home Futebol Atlético-MG quase fechou com astro do Barcelona: ‘Projeto nível Ronaldinho’

Atlético-MG quase fechou com astro do Barcelona: ‘Projeto nível Ronaldinho’

Ex-presidente do Atlético revela conversas com ex-atacante do clube catalão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em entrevista a Web Rádio Galo, o ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara contou bastidores do seu mandato no Galo. Segundo ele, o clube mineiro esteve perto de fechar uma contratação bombástica, algo que se aproximaria muito do que foi a vinda de Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE

Sette Câmara afirma que conversou com Samuel Eto’o, atacante camaronês que fez sucesso, principalmente no Barcelona atuando ao lado de Ronaldinho e cia. O dirigente garante que o negócio estava bem encaminhado.

“Nós tínhamos feito até um projeto de camisa. Era o Eto’o, conversei com ele, o Lucas Otoni, nosso advogado foi até lá, a gente chegou quase que nos finalmentes. Estava bem encaminhado, nós faríamos uma coisa parecida com o do Ronaldinho. Ele teria uma participação na venda de camisa, usaria o número 13, uma série de coisas. Na época não vazou, hoje a gente pode falar. Seria uma grande jogada de marketing. Não sei se ele iria performar, mas colocaria a gente em evidência. Eu conversei, estive com ele, com o empresário”, afirma Sette Câmara.

PUBLICIDADE

Sette Câmara foi eleito em dezembro de 2017, e não se candidatou para uma possível reeleição de três anos por motivação própria e também por escolha do colegiado que, hoje, ajuda a “tocar” o Atlético no dia a dia. O grupo é formado pelo ex-presidente Ricardo Guimarães, pelo vice do conselho, Rafael Menin, e pelos conselheiros Rubens Menin e Renato Salvador.

– Enfrentei, com coragem e determinação, inúmeros desafios e obstáculos, para entregar o clube muito melhor, organizado, com futebol profissional masculino e feminino, e de base reestruturados, e preparados para dar o retorno que tanto almejamos – escreveu em sua despedida.

Sampaoli pediu Ibra no Galo

Famoso por pedir muitas contratações no clube que assume, o argentino fez algumas pedidas ‘fora da curva’ para a direção do Atlético.

PUBLICIDADE

“Esse time do Atlético foi montado nesse último ano que eu estava lá, grande parte dele, não todo, ele [Sampaoli] e o Mattos que discutiam. Ele fazia os pleitos, o Mattos olhava, discutia junto com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin], além de mim, claro. A gente via o que cabia, pois tinha alguns pedidos que não tinha condição. Aquele jogador do rabo de cavalo, sueco, o Ibrahimović. Chegou a falar isso com o Mattos. Mas aqui, vou te falar um negócio. Futebol tem que pensar grande”, afirma Sette Câmara.

“Eu não consegui montar um time durante um período, sem os 4 Rs, pois não tinha dinheiro. Vou fazer o que? ‘Ah, mas você trouxe o Maicon Bolt’. Tudo bem, mas também veio o Emerson, que nós trouxemos por 4 milhões e pouco e vendemos por 50 e tantos milhões em nove meses”, completou o ex-presidente.