Home Futebol Atlético-MG rescinde contrato de jogador criticado pela torcida

Atlético-MG rescinde contrato de jogador criticado pela torcida

De saída do Atlético, Diego Godín tinha contrato com o Galo até o final da temporada; pouco espaço na equipe motivou a decisão do zagueiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atlético e Diego Godín entraram em acordo pela rescisão contratual. Segundo informações do site GOAL, as partes se entenderam e interroperam um vínculo que terminaria em dezembro deste ano. As poucas oportunidades dadas ao zagueiro foram fundamentais para a decisão. Prestes a disputar mais uma Copa do Mundo, pelo Uruguai, o capitão da Celeste entende que precisaria de mais minutos para chegar bem fisicamente no Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, o acerto foi selado na última sexta-feira (17). Para bater o martelo, o zagueiro e o Galo abriram mão de questões financeiras a receber. As conversas já duravam cerca de duas semanas e após o retorno da seleção, tudo foi concretizado.

Ao que tudo indica, Godín será reforço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Aos 36 anos, deve assinar até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Substituto encaminhado?

Para o lugar de Godín, o Atlético já mapeava o mercado em busca de uma nova alternativa. Recentemente, o ge.com informou que Jemerson, ex-Galo, tinha conversas avançadas com a cúpula atleticana. Livre desde que encerrou sua trajtória no Metz, da França, o jogador pode ser reforço na metade do ano.

Atlético tem jogo decisivo hoje

Pelo Brasileirão Série A, o Atlético enfrenta neste domingo o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Sem vencer há quatro partidas, a pressão externa tem sido cada vez maior. Em caso de um resultado negativo, Turco Mohamed não seguirá no cargo. Renato Gaúcho seria o favorito.

Apesar do momento ruim da equipe, o torcedor do Atlético estará presente e em peso no Gigante da Pampulha. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Mais do que isso, dois mosaicos estão sendo preparados em apoio aos atletas.

A Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, e o artista atleticano Thiago Scap são os responsáveis. Abaixo, ele dá detalhes.

PUBLICIDADE

Para o jornalista Milton Neves, Atlético e Flamengo estão devendo tecnicamente, mas ainda assim aposta numa vitória magra dos donos da casa.

“É o maior jogo do final de semana. O grande jogo do ano. O Atlético tem que ganhar ou vencer, e bem, pois está uma porcaria. Agora, uma coisa boa pode acontecer. O Mohamed, perdendo, ele vai ser demitido. Falam que pode ser o Renato Gaúcho, está disponível. A verdade é que o Flamengo também está uma porcaria. Ambos não estão jogando nada. Eu ia falar 1 a 1, mas ‘galismo’ meu determinou 1 a 0 para o Galo”, projeta Milton.

Allan e Jair, que cumpriram suspensão, estão de volta. Eduardo Vargas, recuperado de um problema na coxa, pode ser novidade entre os titulares. Zaracho, por outro lado, segue como desfalque.

Na tabela, o Atlético é o sexto colocado com 18 pontos.

PUBLICIDADE