Home Futebol Atlético-MG terá que pagar quantia astronômica a agente; veja valores

Atlético-MG terá que pagar quantia astronômica a agente; veja valores

Atlético perdeu o recurso de uma ação movida pelo empresário André Cury; montante é referente a transação do zagueiro Erazo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético sofreu uma derrota importante na esfera jurídica. Segundo informações do Superesportes, o clube mineiro perdeu um recurso que movia contra o empresário André Cury. Com isso, precisará desembolsar R$ 7,3 milhões que é decorrente da transferência envolvendo o zagueiro Frickson Erazo, em janeiro de 2016.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a sentença já havia sido publicada pela Justiça. Em questão estavam quando seriam cobrados os juros da dívida, a conversão da moeda e honorários advocatícios. O Galo não concordava com os juros cobrados desde o dia do vencimento, mas sim a cobrança apenas da partir da data em que foi citado no contrato.

“A Link Assessoria Esportiva, empresa de André Cury, entrou com recurso pois os honorários sucumbenciais tinham sido estipulados por equidade – isso ocorre nas causas em que for inestimável ou irrisório o proveito econômico. Como o valor em questão é alto, os honorários devem ser estipulados de 10 a 20% do total da causa. O acórdão foi publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no último dia 6 de junho”, diz um trecho da matéria.

PUBLICIDADE

“Na ocasião, a Link comprou os direitos econômicos de Erazo e cedeu o atleta ao Galo. A condenação diz respeito à ação na qual o empresário cobra 1,1 milhão de euros pela cessão de créditos que o Estoril Praia, de Portugal, tinha com o Atlético, e transferiu para o agente ser dono dos direitos”, segue.

Inicialmente, o acordo entre as partes obrigava o Atlético pagar duas parcelas iguais de 550 mil euros, sendo O acordo entre as partes obrigava o Atlético ao pagamento em duas parcelas iguais de 550 mil euros. A primeira em 1° de agosto de 2016 e a segunda em 1° de agosto de 2017.

A partir daí, uma longa discussão nos tribunais. Os mineiros alegam que o contrato de cessão de direitos econômicos para André Cury era nulo, além de não constar assinatura de Erazo. A juíza Camila Rodrigues não acatou as argumentações. Ao Atlético não cabe mais recurso.

Com a camisa do Atlético, Erazo realizou 48 jogos e não marcou nenhum gol. Neste período, foi campeão da Florida Cup (2016) e Mineiro (2017)

PUBLICIDADE

Turco na corda bamba

Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o Atlético definiu internamente um ultimato a Turco Mohamed. Segundo informações da ESPN, caso o time seja derrotado pelo Flamengo, domingo, no Mineirão, a demissão deverá ocorrer. A princípio, Renato Gaúcho seria o nome favorito.

Na entrevista coletiva, o comandante argentino deu explicações sobre o jogo e o momento ruim vivido pela equipe.

“Que a equipe não joga como o ano passado, está claro. Há muitas situações em que se pode buscar porque não jogamos igual (ao ano passado), mas é uma realidade que não estão os mesmos jogadores e também não estamos no mesmo momento. É outra realidade. Então, temos que nos adaptar”, pontuou.

PUBLICIDADE

“O Barcelona, no outro ano (após a saída de Guardiola), não jogou igual. É a realidade da vida. Nenhum time mantém o mesmo nível por tanto tempo. Além disso, houve uma mudança grande de jogadores. Hoje, não está Zaracho, não está Jair, está voltando Keno, não está Allan. Há muitos jogadores lesionados, que estão voltando das lesões”, complementou o técnico do Atlético.