Home Futebol Atlético-MG vai economizar quantia milionária com possível saída de Godín

Atlético-MG vai economizar quantia milionária com possível saída de Godín

Zagueiro disse publicamente que precisa ter mais minutos e rescisão com o Atlético deve acontecer em breve

Por Eder Bahúte em 07/06/2022 04:03 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

A saída de Godín, do Atlético, parece mesmo questão de tempo para ser concretizada. Reserva no Galo, o zagueiro está insatisfeito e mantém conversas com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O próprio jogador já admitiu a possibilidade de mudar de ares.

Em entrevista ao canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Godín revelou ter falado com Alexander Medina, técnico do Vélez.

“No momento, não posso assegurar nada. Estou avaliando a situação. Cacique me telefonou, é verdade, é público. Falei com ele. Temos uma boa relação”, disse.

“Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeã, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje”, acrescentou.

Se fechar a transferência, o Atlético economizará até dezembro o pagamento do alto salário do uruguaio. Segundo Jorge Nicola, Godín recebe cerca de R$ 800 mil entre salários, direitos de imagem e luvas.

Contratado para o lugar de Junior Alonso, Godín não caiu nas graças da torcida. Pelo contrário, muitas vezes foi alvo de críticas da torcida.

Substituto?

De acordo com o ge.com, o Atlético encaminhou a contratação de Jemerson. Revelado nas base do Galo, o zagueiro está livre no mercado desde quando deixou recentemente o Metz, da França. Desde então, aguarda propostas para decidir os passos seguintes da carreira

No Brasil, Jemerson defendeu Atlético e Corinthians. No entanto, é pelo clube mineiro que possui grande identificação. Com a camisa alvinegra, foram quatro títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015). Ao todo, são 100 jogos pelo time profissional do Galo.

Sabia dessa? Sampaoli pediu Ibra no Galo

Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético, contou os bastidores da passagem de Jorge Sampaoli pelo Galo. Famoso por pedir muitas contratações no clube que assume, o argentino fez algumas pedidas ‘fora da curva’ para a direção alvinegra.

Em entrevista à Web Rádio Galo, Sette Câmara revela que Ibrahimović, astro sueco e atualmente no Milan, estava na lista de reforços de Sampaoli.

“Esse time do Atlético foi montado nesse último ano que eu estava lá, grande parte dele, não todo, ele [Sampaoli] e o Mattos que discutiam. Ele fazia os pleitos, o Mattos olhava, discutia junto com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin], além de mim, claro. A gente via o que cabia, pois tinha alguns pedidos que não tinha condição. Aquele jogador do rabo de cavalo, sueco, o Ibrahimović. Chegou a falar isso com o Mattos. Mas aqui, vou te falar um negócio. Futebol tem que pensar grande”, afirma Sette Câmara.

“Eu não consegui montar um time durante um período, sem os 4 Rs, pois não tinha dinheiro. Vou fazer o que? ‘Ah, mas você trouxe o Maicon Bolt’. Tudo bem, mas também veio o Emerson, que nós trouxemos por 4 milhões e pouco e vendemos por 50 e tantos milhões em nove meses”, completou o ex-presidente.

Mercado da bola

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa informou também que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedores dos dois times.

Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.

Exit mobile version