Home Futebol Atlético-MG vai mudar contra o Flamengo; veja provável escalação

Atlético-MG vai mudar contra o Flamengo; veja provável escalação

Em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético-MG recebe a visita do time carioca no Mineirão; confira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de vencer o time carioca pelo Brasileirão no fim de semana, o Atlético recebe a visita novamente do Flamengo nesta quarta-feira (22), mas desta vez pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam no Mineirão às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da competição mata-mata.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o Flamengo

Para o duelo decisivo, o Galo deverá ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o time carioca no último domingo, por 2 a 0.

No meio de campo, o volante Jair deixa o time para a entrada de Otávio.

PUBLICIDADE

Jair fraturou dois ossos da mão esquerda ao se chocar com um adversário no último jogo e teve que passar por cirurgia no local – teve fixadas duas placas de titânio no segundo e terceiro metacarpos (o Galo não divulgou um tempo de recuperação).

Quem também pode aparecer no time titular desde o início do jogo é Ademir. O atacante entrou muito bem na partida de domingo e, inclusive, foi dele o segundo gol.

Caso Turco Mohamed escolha pela entrada de Ademir no time, quem deve ir para o banco de reservas é o chileno Vargas.

Por fim, outra novidade para a partida é o jovem Savinho, que está recuperado de Covid-19 e estará à disposição de Turco.

PUBLICIDADE

Assim, a provável escalação do Atlético para o clássico com o Flamengo tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.

Ficha técnica – Atlético x Flamengo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 22/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Globo, Premiere e SporTV

Turco Mohamed espera jogo completamente diferente

Vitorioso no confronto pelo Brasileirão no último domingo, Turco Mohamed aposta que o duelo entre Atlético e Flamengo desta quarta será completamente diferente.

“Não sei qual vai ser a diferença. Sei que vai ser diferente, totalmente. Também temos a experiência de jogar contra o América sábado e quarta-feira e foram totalmente diferentes: o funcionamento e também o resultado. A única coisa que temos que fazer é manter a mesma intensidade, a mesma vontade de ganhar e a mesma humildade para competir. Nada mais”, afirmou.

PUBLICIDADE