Home Extra Atlético-MG: Diretor faz revelação sobre saída de estrelas do elenco

Atlético-MG: Diretor faz revelação sobre saída de estrelas do elenco

Rodrigo Caetano comentou as possíveis chegadas e saídas do elenco do Atlético Mineiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Atlético Mineiro vive um momento de incertezas na temporada. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022, o clube de Belo Horizonte vive com críticas da torcida ao técnico Turco Mohamed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a janela de transferências se aproximando, o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou uma notícia importante para o torcedor: até o momento, nenhuma estrela do elenco mineiro recebeu oferta para deixar o Atlético nas próximas semanas.

“Negócio de saída, a gente não controla muito. Eu posso afirmar que até agora não tem nenhuma proposta oficial por um atleta nosso, mas eu não posso chegar aqui e ser irresponsável ao ponto de dizer que não vai sair ninguém. Vai depender muito da proposta, de quem vem e para quem”, contou Caetano, em entrevista ao GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já negociado com o Grupo City, que comanda o futebol de diversos clubes do mundo, incluindo o Manchester City, Savinho deixará o Atlético Mineiro. Enquanto isso, Diego Godín interessa ao Vélez Sarsfield, da Argentina, e pode deixar o Galo de graça.

Atlético Mineiro terá reforços na janela

De olho no mercado atrás de novas opções para o elenco, o Atlético Mineiro se aproximou das chegadas do argentino Cristian Pavon, que está em fim de contrato com o Boca Juniors, e o zagueiro Jemerson, revelado pelo clube e que atualmente está no futebol francês.

“Em relação às chegadas, algumas você já sabem, vem falando e tal. É que tem algumas situações que nos impedem de oficializar. Então eu peço a compreensão de vocês”, pediu o diretor.

PUBLICIDADE

Mesmo após quatro títulos nos últimos meses, o Atlético Mineiro tem uma situação financeira delicada, motivada por conta dos investimentos em grandes reforços para a última temporada.

PUBLICIDADE

“A gestão do futebol é muito mais do que a gestão de time, de montar o time para jogar. Tem muita coisa envolvida. As vendas que ocorreram eram necessárias. (…) Nós temos um orçamento, temos uma folha que temos que cumprir. Nós temos as diretrizes”, comentou o profissional do Atlético Mineiro.

Better Collective