Home Futebol Atlético x Flamengo: Arana aplica lençol em Andreas Pereira e torcida vai à loucura; assista

Atlético x Flamengo: Arana aplica lençol em Andreas Pereira e torcida vai à loucura; assista

Lateral-esquerdo do Atlético esbanjou qualidade para delírio dos torcedores; meia do Flamengo ficou na saudade

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com o Mineirão lotado, Atlético x Flamengo se enfrentam neste domingo pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. No primeiro tempo, Guilherme Arana foi protagonista de um lindo lance. Ao receber lançamento de Allan, o camisa 13 dominou e ao notar a presença de Andreas Pereira deu um chapéu no adversário.

PUBLICIDADE

Ao levar o drible de Arana, Andreas Pereira ainda caiu no gramado. A jogada levou torcedores do Atlético à loucura.

Assista

Neste momento, o Atlético vence o Flamengo por 1 a 0. O gol foi marcado por Nacho Fernández, que aproveitou o rebote de Diego Alves para abrir o placar.

“Temos que manter (no segundo tempo) o que estamos fazendo, manter o placar. Se tiver oportununidade, temos que liquidar o resultado”, disse o argentino ao canal Premiere.

Pré-jogo

Sem vencer há quatro partidas, o Atlético está pressionado para conquistar os três pontos. Em caso de uma derrota, o técnico Antonio Mohamed possivelmente será demitido do cargo. No último treino, membros de uma organizada estiveram na porta do CT para cobrar raça diante do rubro-negro.

Flamengo é o décimo colocado do Brasileiro com 15 pontos, e se vencer alcança o Galo, que tem 18 pontos e está na sexta posição. Hoje, não tera Bruno Henrique e David Luiz, lesionados, além de Thiago Maia, que está gripado.

— A forma como ficaram os campeonatos nesse ano machucará muito os clubes nesse sentido, lesões acontecerão a todo instante. No Ceará cheguei a ter 10 jogadores no DM. Foram 70 dias, e nós jogamos quase 20 jogos. É pra você ver que o desgaste é muito grande. Essa quantidade de jogos não nos favorece, sempre teremos problemas físicos e médicos. Sabíamos e sabemos que é assim. Não temos outro caminho num ano que tem Copa do Mundo no final do ano. E felizmente o Flamengo tem uma ótima estrutura para recuperar seus jogadores. Todos os clubes estão sofrendo nessa sequência absurda – disse Dorival.

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Flamengo

Estádio
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 19 de junho de 2022, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Alex Ang Ribeiro (MG)
VAR: Alex Ang Ribeiro (RN)
Onde assistir: Globo, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens (Eduardo Vargas) e Nacho Fernández; Keno e Hulk.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Vitinho (Lázaro), Arrascaeta e Gabigol.