Home Futebol Bahia: ex-zagueiro e cria do Tricolor pode ainda gerar receita aos cofres do clube; confira

Bahia: ex-zagueiro e cria do Tricolor pode ainda gerar receita aos cofres do clube; confira

Existe a expectativa do Bahia receber algo financeiro

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Rodrigo Becão, prata da casa do Bahia

O zagueiro Rodrigo Becão, 26 anos, cria do Bahia atualmente está no futebol italiano. No entanto, o jogador ainda pode gerar dinheiro aos cofres do tricolor. Isso porque o defensor poderá se transferir do futebol italiano para o inglês. Atualmente Becão é jogador da Udinese, o qual defende as cores da equipe desde 2019 quando foi comprado do Bahia. Assim, como o Bahia é o clube formador do atleta uma transferência nesse momento poderá gerar uma boa receita ao time nordestino.

PUBLICIDADE

A Premier League poderá ser o destino

A princípio a especulação em torno do atleta é que o destino seja a Premier League. Neste momento dois clubes estão interessados e analisam as possibilidades de contar com Becão. Segundo o jornal italiano Gazeta Dello Sport, o tradicional Totteham e o Everton seriam as equipes interessadas na cria do Esquadrão Tricolor. Com isso, a diretoria do Bahia pode estar na expectativa de uma possível venda que gerará algo de positivo ao clube.

Rodrigo Becão uma promessa que gerou lucro ao Bahia

Desde que surgiu como promessa no Bahia, Rodrigo Becão, demonstrou aspectos positivos dentro e fora das quatro linhas. Como jogador, atuando no Bahia, foi campeão da Copa do Nordeste em 2017. O seu bom futebol rendeu ao Bahia um empréstimo do jogador para o CSKA da Rússia, o qual proporcionou aos cofres baianos receita. No entanto, a maior quantia a partir do jogador foi dada em 2019 quando houve a compra do jogador pela Udinese. Ao todo, o Tricolor Baiano recebeu cerca de 7 milhões de reais. Ou seja, Becão foi uma grande joia do clube.

PUBLICIDADE