Home Futebol Bale, ex-Real Madrid, negocia com clube da segunda divisão inglesa

Bale, ex-Real Madrid, negocia com clube da segunda divisão inglesa

Cardiff City estaria interessado na contratação do atacante de 32 anos; veja mais

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

Gareth Bale está livre no mercado, após a sua saída do Real Madrid. O jogador revelou que tem recebido muitas propostas. O Cardiff City, da segunda divisão inglesa, seria um dos clubes interessados no atacante galês.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa local, o presidente do Cardiff, o banqueiro Mehmet Dalman, lidera as negociações pelo galês. 

O grande fator que pode levar Bale a aceitar a proposta, é que ele nasceu em em Cardiff, mas nunca atuou pelo time da sua cidade natal, já que aos nove anos foi contratado pelo Southampton e depois migrou para o Tottenham, antes de chegar ao Real Madrid. Vale destacar que a família do jogador ainda vive na região.

PUBLICIDADE

Um dos grandes empecilhos seria o alto salário de Bale, porém, o clube confia que o jogador abra mão de grande parte dos seus vencimentos.

Cardiff é um clube galês mas disputa o campeonato inglês

Apesar de ser um clube do País de Gales, o Cardiff disputa atualmente a segunda divisão do campeonato inglês. A última vez que a equipe participou da Premier League foi em 2019.

Bale classificou o País de Gales a uma Copa do Mundo após 64 anos

No último domingo, 05, o País de Gales venceu a Ucrânia por 1 a 0, com gol de Bale, em Cardiff, e se classificou para uma Copa do Mundo após 64 anos.

A geração de Bale já havia feito história ao chegar as semifinais da Eurocopa de 2016, e agora leva o País de Gales de volta a Copa, a primeira desde 1958, algo que Giggs, um dos grandes ídolos do país não conseguiu.

PUBLICIDADE

Gale e cia já sabem quem irão enfrentar no Catar. O País de Gales está no grupo B, junto com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.