Gareth Bale divulgou nesta quarta-feira (1) uma nota oficial confirmando que está deixando o Real Madrid com o término do atual contrato, agradecendo ao clube por ter “vivido um sonho” no Santiago Bernabéu.
O galês colecionou títulos com a camisa do Real Madrid mas estava sendo criticado nas últimas temporadas devido à falta de desempenho e em relação ao tratamento com os torcedores devido às críticas.
A vitória do último sábado sobre o Liverpool significa que Bale deixa o Real com cinco títulos da Liga dos Campeões. O jogador esteve no banco de reservas mas acabou sendo pouco utilizado por Carlo Ancelotti durante toda a campanha em 2021/22.
Bale ganhou três títulos da La Liga com o Real, além de três títulos do Mundial de Clubes, três Supercopas da Uefa e uma Copa del Rey, desde que foi contratado por £85 milhões em 2013 vindo do Tottenham.
Bale está atualmente com a seleção do País de Gales em quatro jogos da Liga das Nações, bem como na final do play-off da Copa do Mundo de domingo, contra a Escócia ou a Ucrânia.
Ainda não há uma decisão sobre qual clube Bale defenderá na próxima temporada, com Tottenham e Cardiff City apontados como potenciais pretendentes.
Veja a despedida de Bale no Real Madrid
“Escrevo esta mensagem para agradecer a todos os meus companheiros de equipe, do passado e do presente, meus gerentes, a equipe de bastidores e os torcedores que me apoiaram.
Cheguei aqui há nove anos como um jovem que queria realizar meu sonho de jogar no Real Madrid Vestir o uniforme branco imaculado, usar o escudo no peito, jogar no Santiago Bernabéu, ganhar títulos e fazer parte de algo histórico, ganhar a Liga dos Campeões – agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais.
Fazer parte da história deste clube e alcançar o que alcançamos enquanto eu era jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei
Juntos conseguimos criar alguns momentos que ficarão para sempre na história deste clube e do futebol. Foi uma honra. Obrigado. Hala Madrid”.

