Home Futebol Atualmente na Turquia, Balotelli almeja retorno ao futebol italiano

Atualmente na Turquia, Balotelli almeja retorno ao futebol italiano

Balotelli é uma das principais figuras do futebol atual

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Mario Balotelli é um dos grandes nomes do futebol atual, seja por seus gols, por suas jogadas e também por suas polêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O italiano, que hoje tem 31 anos, defende atualmente o Adana Demirspor, da Turquia. Mas, o jogador já esteve muito em alta. O atacante já teve passagem por Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool, além da seleção italiana, onde disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Após algumas polêmicas e baixo futebol, o atacante teve uma queda na carreira, passando por equipes de menor expressão, como o Nice, Brescia, Monza e agora o Adana Demirspor. Ele chegou, inclusive, a ser especulado no Flamengo, em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Balotelli, fez uma ótima temporada na Turquia, marcando inclusive, um golaço na última rodada, na goleada de 7 a 0 da sua equipe, veja o gol abaixo.

Em uma matéria especial, feita pelo jornal espanhol “Marca”, eles destacam o desejo do jogador de retornar ao futebol italiano.

“Estou bem, fiz uma boa temporada. Gostaria de voltar para a Itália. Vamos ver, vamos conversar um pouco… voltar ainda é um sonho”, declarou Balotelli.

O jornal destaca que o desejo de Balotelli é claro: jogar na Série A da Itália para chamar a atenção de Roberto Mancini, técnico da seleção. Ele ainda tem o desejo de defender o seu país novamente.

PUBLICIDADE

Roberto Mancini foi treinador de Balotelli no Manchester City e na Inter de Milão. Balotelli considera ele como um pai dentro do futebol, mas, mesmo desempenhando um bom futebol na Turquia, ele não é convocado. Por isso, o Super Mario entende que um retorno ao seu país seria necessário.

Mas, aos 31 anos e com a Itália fora da próxima copa, Balotelli entende que a Eurocopa de 2024 seria o seu último ato pela seleção.

No total, o atacante disputou 36 partidas pela seleção, com 14 gols marcados. Na carreira toda, foram quase 450 jogos disputados e 193 gols marcados.

Relembre algumas polêmicas de Balotelli

Quando jogava pela Internazionale, Balotelli foi flagrado assistindo jogos do Milan e até vestido a camisa do clube, maior rival da Inter.

PUBLICIDADE

Em março de 2011, o jogador, que jogava pelo Manchester City, foi punido em 100 mil libras por atirar dardos em atletas da base do clube.

Em abril do mesmo ano, o jogador e seus amigos foram acusados de arranjar uma confusão em uma casa noturna, após desrespeitar uma das regras. O jogador foi expulso da festa, mas não contente, quis brigar com os seguranças.

Ainda em 2011, o jogador incendiou a própria casa ao tentar soltar fogos de artifício dentro de seu banheiro.

Em 2013, Balotelli disse que não acreditava na classificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões. Chegou a afirmar, inclusive, que em caso de uma classificação diante do Borussia Dortmund, iria deixar sua noiva, Fanny Neguesha, dormir com os jogadores. A declaração gerou grande polêmica, mas o fato é que Mario acertou o seu palpite e o Real foi eliminado da competição. Dias depois, a noiva terminou com ele.

PUBLICIDADE

Na seleção, Balotelli também teve suas confusões. Em um jogo no Brasil, contra a nossa seleção, Balotelli, saiu na rua e postou em seu Twitter: “Salvador! Eu pareço uma pessoa da Bahia! KKK”. O KKK foi visto por alguns usuários, como uma referência a Ku Klux Klan, grupo racista norte-americano. Ao rebater as críticas, Balotelli foi bastante contundente, digitando a letra F (primeira de um famoso palavrão em inglês) seguida por três asteriscos.

Better Collective