O Barcelona vai precisar de criatividade para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. Isso porque, com o orçamento mais apertado em relação a anos anteriores, o clube catalão terá de calcular melhor os investimentos.
O clube, no entanto, já teria alvos no mercado e alguns nomes de desejo do técnico Xavi Hernández para reforçar o plantel visando a temporada que vem. Um deles seria o meio-campista Bernardo Silva, do Manchester City.
Acontece que o jogador tem contrato com os Cityzens até o mês de junho de 2025 e o clube inglês só o liberaria mediante uma boa compensação financeira: entre 85 e 90 milhões de euros. Pelo menos é o que calcula o jornalista Fabrizio Romano.
O repórter especialista em mercado da bola, no entanto, detalhou a operação do Barcelona para tentar viabilizar o negócio pelo meio-campista: vai aguardar o dinheiro da iminente saída de De Jong, que está na mira do Manchester United, para iniciar as negociações com o clube inglês.
Bernardo Silva situation. Barcelona are not yet in official talks with Man City, as it depends on de Jong sale – also, City want around €85/90m but Bernardo would be open to leave. 🇵🇹 #FCB
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 21, 2022
He was the main name discussed in meeting between Laporta & Mendes few days ago. ⤵️ https://t.co/5RFk0nsz73
Ainda segundo Romano, Bernardo Silva estaria disposto a sair do Manchester City. Vale lembrar que o jogador é frequentemente utilizado por Pep Guardiola, mas não tem cadeira cativa no time principal.
Empecilhos para o Barcelona
Um fator que pode dificultar as negociações entre o clube catalão e os Cityzens, porém, é a vontade do técnico Pep Guardiola, que em entrevistas à imprensa tem exaltado o meia português.
Além da confiança no jogador, o comandante do time inglês conta com um setor enxuto. Recentemente, Fernandinho deixou o clube e o plantel conta com apenas seis nomes para a posição: Rodri, Foden, De Bruyne, Gundogan, Bernardo Silva e Cole Palmer (que retornou de empréstimo).

